K-2 / Gr.3-5 / Gr.6-9 / Gr.10-12

Portuguese translation: Pré-escola / 3º a 5º ano / 6º a 9º ano / 1º a 3º anos do Ensino Médio

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:K-2 / Gr.3-5 / Gr.6-9 / Gr.10-12
Portuguese translation:Pré-escola / 3º a 5º ano / 6º a 9º ano / 1º a 3º anos do Ensino Médio
Entered by: Luiz Fernando Doin

11:52 Sep 14, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Education / Pedagogy
English term or phrase: K-2 / Gr.3-5 / Gr.6-9 / Gr.10-12
Estou traduzindo uma pesquisa sobre educação e uma das perguntas refere-se a que "série" o aluno está. As opções são: K-2, Gr.3-5, Gr.6-9 e Gr.10-12. Gostaria de encontrar a correspondência exata para o sistema de ensino brasileiro.
Luiz Fernando Doin
Brazil
Pré-2 / 3º a 5º ano / 6º a 9º ano / 1º a 3º anos do Ensino Médio
Explanation:
Só não tenho certeza quanto ao primeiro. Eu sei que k-2 é Kindergarten 2, mas não sei se ainda é chamado de pré/prezinho hoje em dia :)
Selected response from:

BNN Medical Tr.
Brazil
Grading comment
Obrigado!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Pré-2 / 3º a 5º ano / 6º a 9º ano / 1º a 3º anos do Ensino Médio
BNN Medical Tr.
3k-2 / gr.3-5 / gr.6-9 / gr.10-12
Clauwolf


Discussion entries: 3





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
k-2 / gr.3-5 / gr.6-9 / gr.10-12
k-2 / gr.3-5 / gr.6-9 / gr.10-12


Explanation:
:) K2 é o segundo ano da pré-escola;
Os GRs são os anos do ensino fundamental (terceiro, quinto, etc.)

Veja em: https://www.estudarfora.org.br/saiba-a-diferenca-entre-os-si...

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2017-09-14 12:22:01 GMT)
--------------------------------------------------

O nosso ensino médio corresponde aos GRs 10-12

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
k-2 / gr.3-5 / gr.6-9 / gr.10-12
Pré-2 / 3º a 5º ano / 6º a 9º ano / 1º a 3º anos do Ensino Médio


Explanation:
Só não tenho certeza quanto ao primeiro. Eu sei que k-2 é Kindergarten 2, mas não sei se ainda é chamado de pré/prezinho hoje em dia :)

BNN Medical Tr.
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sueli Astrini: Ainda é chamada de pré-escola. Vide: http://www.brasil.gov.br/educacao/2014/05/saiba-como-e-a-div...
1 day 37 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search