lithostratigraphic

Portuguese translation: litoestratigráfico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lithostratigraphic
Portuguese translation:litoestratigráfico
Entered by: Tomás Rosa Bueno

21:10 Aug 10, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Education / Pedagogy / EDUCATION
English term or phrase: lithostratigraphic
offshore have lithostratigraphic of varying degrees of lithification
Joao Crus
United States
lito-estratigráfico
Explanation:
Esquemas gráficos de lito-estratos.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2003-08-10 21:28:05 GMT)
--------------------------------------------------

... Por exemplo, as associações verticais de fácies têm nos perfis estratigráficos sua representação gráfica mais abrangente ...
e-terra.geopor.pt/artigos/pfjr/texto.html

... A representação gráfica da sucessão vertical de fácies é dada em perfis estratigráficos ou sedimentológicos que trazem uma perspectiva bidimensional ...
www.uc.pt/cienterra/e-terra/artigos/pfjr/resumo.html

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2003-08-10 21:29:53 GMT)
--------------------------------------------------

... Título do Projecto: CONDICIONANTES LITO-ESTRATIGRÁFICOS NA HIDROGEOLOGIA DE FORMAÇÕES FRACTURADAS DO MACIÇO HERCÍNICO Referência: PRAXIS/PCNA/C/CTE/29 ...
www.fct.mct.pt/projectos/proj98/CbLista.asp?A_ID=5 - 101k
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2litoestratigrafico
Fernando Muela Sopeña
5litostratigráfico
António Ribeiro
5lito-estratigráfico
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
litoestratigrafico


Explanation:
Hope it helps.

[PDF]Autor: Antonio Frederico Bastos Orientador: Ícaro Vitorello ...
Formato de archivo: PDF/Adobe Acrobat - Versión en HTML
... Autor: Lênio Soares Galvão Orientador: Ícaro Vitorello Título da Dissertação:
Correlacionamento litoestratigrafico espectral de poços de perfuração. ...
www.obt.inpe.br/acervo/1989.pdf - Páginas similares

projectos
... F.Noronha - Génese e controlo litoestratigráfico das mineralizações
de Sb-Au da região Dúrico-BeIrã. Responsável científico ...
www.fc.up.pt/geo/campo2.html - 3k -


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2003-08-10 21:28:37 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, it\'s litoestratigráfico.

Fernando Muela Sopeña
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Tem razão o Fernando, o hífen da minha resposta está de mais.
5 mins
  -> Thanks, Tomás

agree  Clauwolf
17 hrs

neutral  António Ribeiro: A sua resposta foi a escolhida, mas os pontos foram para outra.
9 days

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
lito-estratigráfico


Explanation:
Esquemas gráficos de lito-estratos.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2003-08-10 21:28:05 GMT)
--------------------------------------------------

... Por exemplo, as associações verticais de fácies têm nos perfis estratigráficos sua representação gráfica mais abrangente ...
e-terra.geopor.pt/artigos/pfjr/texto.html

... A representação gráfica da sucessão vertical de fácies é dada em perfis estratigráficos ou sedimentológicos que trazem uma perspectiva bidimensional ...
www.uc.pt/cienterra/e-terra/artigos/pfjr/resumo.html

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2003-08-10 21:29:53 GMT)
--------------------------------------------------

... Título do Projecto: CONDICIONANTES LITO-ESTRATIGRÁFICOS NA HIDROGEOLOGIA DE FORMAÇÕES FRACTURADAS DO MACIÇO HERCÍNICO Referência: PRAXIS/PCNA/C/CTE/29 ...
www.fct.mct.pt/projectos/proj98/CbLista.asp?A_ID=5 - 101k


    Reference: http://www.ige.unicamp.br/~adilson/Generalidades_MCR.htm
    Reference: http://www.igeologico.sp.gov.br/geotecnia3.asp
Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
litostratigráfico


Explanation:
Sou geológo há 28 anos.

Ver:

Bacia Lusitânica Mesozoica - [ Translate this page ]
... de AC.Azerêdo, noutros locais da bacia, principalmente na Serra dos Candeeiros,
contribuiu para a proposta de um esquema litostratigráfico mais vasto para o ...
centro-geologia.fc.ul.pt/servicos/ bacia_lusitanica_mesozoica.htm

Resumo - [ Translate this page ]
... O levantamento litostratigráfico permitiu reconhecer diferentes complexos litológicos,
constituídos por terrenos de fácies marinha, lagunar e continental. ...
centro-geologia.fc.ul.pt/dominios/ conclusoes_algarve_oriental.htm

DCT - Pedro Proença paper - [ Translate this page ]
... Este trabalho constitui uma síntese, para cada etapa, da definição, limites
e esquema litostratigráfico, bem como a interpretação dos controlos ...
www.uc.pt/cienterra/id/ppc/p19.html






    Reference: http://www.igm.pt/almanaque/lexico_sedim/glossario.asp?Letra...
António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search