Out of School Project

Portuguese translation: projeto de preparação e integração escolar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Out of School Project
Portuguese translation:projeto de preparação e integração escolar
Entered by: Susana Onofr (X)

22:57 Apr 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy
English term or phrase: Out of School Project
The Out of School Project is for newly arrived students who are waiting for a school place. These students study literacy (speking, listening, reading, writing and spelling) while they are awaiting for a place in a school.

Thank you
Susana Onofr (X)
projeto de preparação e integração escolar
Explanation:
Desta forma os objetivos ficam claros e não se afirma que as pessoas assistidas já estão na escola.
Espero que ajude.
Selected response from:

Heloísa Ferdinandt
United States
Grading comment
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3projeto extra-curricular
rhandler
4 +1projeto de preparação e integração escolar
Heloísa Ferdinandt
4projecto escolar externo
Susy Ordaz
4Projecto escola vestibular
José Raeiro
4projeto pré-alunos
Martim
4Projecto "Fora da Escola"
Clara Duarte
4Projeto escola remota, Projeto escola paralela
Denise Miranda


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
out of school project
projeto extra-curricular


Explanation:
Uma sugestão. Dois exemplos:

[DOC] RESOLUÇÃO N° 278/2006 - CONSUNI
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Teatro na Escola como componente curricular e como projeto extra-curricular. Texto dramático e texto teatral: abordagens centradas no resgate de histórias ...
www.ceart.udesc.br/Documentos_e_Formularios/Arquivos/andrea...

Prefeitura de Gravataí - Cidade da Qualidade!
O coral Carlos Bina – Sogil é um projeto extra-curricular, pedagógico e social desenvolvido pela escola Carlos Bina em parceria com a empresa Sogil. ...
www.gravatai.rs.gov.br/noticias/imprimir.php?id=5535


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Isso mesmo, Ralph! (Ou extra escolar)
6 hrs
  -> Obrigado, Jorge! Pode ser sem hífen, para Portugal.

agree  Carla Araújo: Concordo, mas penso que não leva hífen.
10 hrs
  -> Obrigado, Carla! Pode ser sem hífen, se para Portugal.

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
13 hrs
  -> Obrigado, Flavia!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
out of school project
Projecto "Fora da Escola"


Explanation:
Uma sugestão. Out of School, pelo que li do contexto, é o nome do projecto para individuos que ainda não ingressaram no ensino oficial, mas que estão à espera de uma colocação.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-04-15 23:08:46 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode optar por não traduzir "Out of School" e ficar Projecto "Out of School".

Clara Duarte
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
out of school project
Projeto escola remota, Projeto escola paralela


Explanation:
Susana, diante dos seus comentários, creio que poderia ser algo como remoto ou paralelo, para designar o que se pretende.
Espero que ajude!

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
out of school project
projeto pré-alunos


Explanation:
ou de preparação/acompanhamento de pré-alunos

Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
out of school project
Projecto escola vestibular


Explanation:
Parece-me um nome interessante, visto que vestíbulo dá exactamente a ideia de átrio de entrada para a escola posterior. Também poderá ser feito o paralelo com os exames vestibulares feitos no Brasil que servem exactamente de ponto de entrada para o ensino superior.

José Raeiro
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
out of school project
projeto de preparação e integração escolar


Explanation:
Desta forma os objetivos ficam claros e não se afirma que as pessoas assistidas já estão na escola.
Espero que ajude.

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Grading comment
Muito obrigada a todos pela vossa ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marina FS: Dá uma ideia clara do que se trata !
6 hrs
  -> Levei em conta as explicações dadas e creio que assim todos entenderiam a função e a intenção do projeto. Muito obrigada, cadmio.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
out of school project
projecto escolar externo


Explanation:
projecto escolar externo

Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search