Tinted moisturizer

Portuguese translation: hidratante tonalizado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tinted moisturizer
Portuguese translation:hidratante tonalizado
Entered by: Andre Damasceno

15:23 Apr 21, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Cosmetics, Beauty
English term or phrase: Tinted moisturizer
Toner
Moisturizer
Tinted moisturizer
Anti-ageing/anti-wrinkle creams
Exfoliator/scrub

Visto que já consta na tm a tradução para "moisturizer" como "hidratante", gostaria de me certificar se "tinted moisturizer" corresponde a "hidratande colorido" ou se existe alguma outra equivalência de uso consagrado pela industria de cosméticos.
Andre Damasceno
Brazil
hidratante tonalizado
Explanation:
Em geral é esse o termo que se usa...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2016-04-21 15:46:39 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências:

"Comece com um hidratante tonalizado sobre o rosto e um bom corretivo para esconder as olheiras. "
http://beleza.terra.com.br/maquiagem/descubra-como-esconder-...

"Hidratante tonalizado, base liquida"
http://www.bemnafrente.com/2012/08/produtos-payot-saiba-onde...

"HIDRATANTE TONALIZADO:
Emulsão cremosa tonalizada hidratante, para todos os tipos de pele."
http://casadaesteticista.blogspot.fr/2010/12/novidades-em-pr...

Selected response from:

Stephania Matousek
France
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5hidratante com cor
Mariana Rohlig Sa
4 +2hidratante tonalizado
Stephania Matousek
4hidradante tingido/banhado
Natália Viana (X)


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
tinted moisturizer
hidratante com cor


Explanation:
É o que eu uso.


    https://www.google.pt/search?q=hidratante+com+cor&espv=2&biw=1280&bih=653&source=lnms&sa=X&sqi=2&pjf=1&ved=0ahUKEwj9orbvhaDMAhWsCcAKHQZSDtAQ
Mariana Rohlig Sa
Germany
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
5 mins
  -> Obrigada, Linda

agree  Catarina Lopes
25 mins
  -> Obrigada, Catarina

agree  expressisverbis
34 mins
  -> Obrigada, expressisverbis

agree  Maria Joao PS
17 hrs

agree  Marina Vilela
69 days

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tinted moisturizer
hidratante tonalizado


Explanation:
Em geral é esse o termo que se usa...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2016-04-21 15:46:39 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências:

"Comece com um hidratante tonalizado sobre o rosto e um bom corretivo para esconder as olheiras. "
http://beleza.terra.com.br/maquiagem/descubra-como-esconder-...

"Hidratante tonalizado, base liquida"
http://www.bemnafrente.com/2012/08/produtos-payot-saiba-onde...

"HIDRATANTE TONALIZADO:
Emulsão cremosa tonalizada hidratante, para todos os tipos de pele."
http://casadaesteticista.blogspot.fr/2010/12/novidades-em-pr...



Stephania Matousek
France
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Mais um termo para o gloss.
20 mins
  -> Obrigada, Sandra! É mesmo! :)

agree  Clauwolf
20 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tinted moisturizer
hidradante tingido/banhado


Explanation:

tingir é banhado, molhado , tendo em vista alterar acor.


"tingir", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/tingir [consultado em 22-04-2016].

Natália Viana (X)
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search