cornified layer

Portuguese translation: camada córnea/estrato córneo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cornified layer
Portuguese translation:camada córnea/estrato córneo
Entered by: Stephania Matousek

15:13 Oct 9, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Cosmetics, Beauty
English term or phrase: cornified layer
"Body salt scrub and hydration
Promotes the renewal of the cornified layer, leaving the skin soft and smooth and accelerating the elimination of dead cells."

Gente, "camada cornificada", mesmo??
Ou alguma sugestão em Pt-Br?
Stephania Matousek
France
camada córnea/estrato córneo
Explanation:
Diria assim em pt-pt.
stratum cor·ne·um
(kôr′nē-əm)
n. pl. strata cornea
The horny outer layer of the epidermis, consisting of several layers of flat, nonnucleated, dead or peeling cells.
http://www.thefreedictionary.com/cornified layer

Camada córnea. É a camada mais externa da epiderme, sendo formada por várias filas de células repletas de queratina que entretanto já perderam o seu núcleo e que não desempenham qualquer actividade vital, sendo por isso células mortas. - See more at: http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=45...

Camada córnea ( ou estrato córneo): A camada mais exterior da epiderme com cerca de 20 camadas de células mortas, dependendo do sítio da pele. Estas células mortas surgem regularmente num processo chamado descamação. A camada córnea possui também glândulas sudoríparas e as aberturas das glândulas sebáceas.
http://www.eucerin.pt/sobre-a-pele/conhecimentos-basicos-da-...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4camada queratinizada (ou ceratinizada)
Teresa Borges
4camada córnea/estrato córneo
expressisverbis
3pele cornificada, pele em (processo de) cornificação
Matheus Chaud


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
camada queratinizada (ou ceratinizada)


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

O Clotrimazol distribui-se pelas diferentes camadas da pele sob a forma não metabolizada, com concentrações decrescentes da epiderme para a derme profunda. Observam-se concentrações máximas na camada queratinizada e ao longo dos folículos pilosos.
http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pele cornificada, pele em (processo de) cornificação


Explanation:
Referências abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2015-10-09 15:22:10 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acho que é isso mesmo, Stephania!

http://www.msdlatinamerica.com/profissionais_da_saude/manual...

"... pelo desbastamento da pele cornificada..."



--------------------------------------------------
Note added at 9 minutos (2015-10-09 15:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.ligiadermato.com.br/novo/apele.html

"Este é o processo de cornificação, que leva..."

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2015-10-09 15:24:00 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.aulete.com.br/Cornificar

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2015-10-09 15:24:35 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.infopedia.pt/dicionarios/termos-medicos/cornifica...

"cornificação = transformação em tecido córneo"

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
camada córnea/estrato córneo


Explanation:
Diria assim em pt-pt.
stratum cor·ne·um
(kôr′nē-əm)
n. pl. strata cornea
The horny outer layer of the epidermis, consisting of several layers of flat, nonnucleated, dead or peeling cells.
http://www.thefreedictionary.com/cornified layer

Camada córnea. É a camada mais externa da epiderme, sendo formada por várias filas de células repletas de queratina que entretanto já perderam o seu núcleo e que não desempenham qualquer actividade vital, sendo por isso células mortas. - See more at: http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=45...

Camada córnea ( ou estrato córneo): A camada mais exterior da epiderme com cerca de 20 camadas de células mortas, dependendo do sítio da pele. Estas células mortas surgem regularmente num processo chamado descamação. A camada córnea possui também glândulas sudoríparas e as aberturas das glândulas sebáceas.
http://www.eucerin.pt/sobre-a-pele/conhecimentos-basicos-da-...

expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search