styling damages

Portuguese translation: danos causados por tratamentos de beleza, danos causados pelos cuidados diários

18:09 Oct 8, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Cosmetics, Beauty
English term or phrase: styling damages
Numa apresentação de produtos de tratamento para cabelos, refere-se genericamente aos danos e agressões feitos aos cabelos por tudo o que envolve o processo de "styling", ou seja: secar com secador, passar gel, fixador, cera etc. Tudo isso danifica o cabelo.

"This unique blend of ingredients sinks into the individual hairs, so that protection against pollutants, UV and styling damage is stronger."

"(...) restores their natural resilience against damage from styling and pollution."

Em pt-BR só consigo pensar em "danos do penteado", que me soa mal. Alguém tem uma ideia melhor? A linguagem deve ser fluida e não técnica, é uma apresentação para os consumidores finais do produto.

muito obrigado
Rafael Mantovani
Germany
Portuguese translation:danos causados por tratamentos de beleza, danos causados pelos cuidados diários
Explanation:
Estou deixando duas sugestões, mas ainda não sei se é o que você está procurando.

São cuidados bem genéricos, o primeiro feito em casa ou por profissionais e o segundo só abrange os cuidados feitos em casa.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
preferi usar "danos do processo de pentear", mas esta solução também é boa, obrigado a Matheus e todos que ajudaram
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2danos causados por tratamentos de beleza, danos causados pelos cuidados diários
Matheus Chaud
4 +1danos de styling/brushing/estilização
expressisverbis
4cabelos danificados
Danik 2014
4danos térmicos e químicos
Teresa Borges
4danos associados à escovagem (do cabelo)
Leonor Machado


Discussion entries: 3





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
danos de styling/brushing/estilização


Explanation:
Restaura a força do cabelo*. Protege contra danos futuros causados pelo styling. Previne a formação de pontas espigadas. (*contra os danos do styling).
http://pantene.pt/pt-pt/repara-and-protege#

A palavra "brushing" é muito utilizada nos cabeleireiros. Optaria por este termo.

http://cabeleireiro-domicilio.blogs.sapo.pt/1834.html

expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
2 hrs
  -> Obrigada Danik

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
danos associados à escovagem (do cabelo)


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
danos térmicos e químicos


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
danos causados por tratamentos de beleza, danos causados pelos cuidados diários


Explanation:
Estou deixando duas sugestões, mas ainda não sei se é o que você está procurando.

São cuidados bem genéricos, o primeiro feito em casa ou por profissionais e o segundo só abrange os cuidados feitos em casa.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
preferi usar "danos do processo de pentear", mas esta solução também é boa, obrigado a Matheus e todos que ajudaram

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigado, Ana!

agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obrigado, Danik!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabelos danificados


Explanation:
Engloba tanto os danos causados pela poluição, como os danos provocados pelo uso de produtos químicos nos cabelos, secador etc.

Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search