"stage navigator"

Portuguese translation: navegador de fases

01:24 Feb 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: "stage navigator"
Manual de um software de análise de imagens.
O contexto é:

"This tool window will be displayed in the Acquisition and in the Scan layout by default. As long as no overview image has been acquired the stage navigator is empty. As soon as an overview image has been acquired, it is displayed in the Stage Navigator"
rita albuquerque
Portuguese translation:navegador de fases
Explanation:
Pelo contexto e área a que o texto se refere, a tradução é esta (não tem nada a ver com platina, que seria o caso na área de microscópios, conforme os links relacionados). O texto explica que o navegador de fases mostra em uma janela o que vai ocorrendo passo-a-passo.
Selected response from:

Livea
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5navegador de fases
Livea
5"navegador da platina"
José Raeiro
4navegador
cristina estanislau


Discussion entries: 1





  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
navegador


Explanation:
pela minha experiência, em software, é assim que se chama à funcionalidade que está a indicar

cristina estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"navegador da platina"


Explanation:
O stage refere-se a um componente de um microscópio:

http://www.microscope-microscope.org/basic/microscope-parts....

A tradução em português é "platina".

http://campus.fortunecity.com/yale/757/Image88.gif


    Reference: http://campus.fortunecity.com/yale/757/Image88.gif
José Raeiro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

1 day 9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
navegador de fases


Explanation:
Pelo contexto e área a que o texto se refere, a tradução é esta (não tem nada a ver com platina, que seria o caso na área de microscópios, conforme os links relacionados). O texto explica que o navegador de fases mostra em uma janela o que vai ocorrendo passo-a-passo.

Livea
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search