Data Entry Operator (DEO)

Portuguese translation: operador de introdução de dados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Data Entry Operator (DEO)
Portuguese translation:operador de introdução de dados

16:44 Jul 26, 2020
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2020-07-29 17:54:11 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general) / Function / Role
English term or phrase: Data Entry Operator (DEO)
Contexto: On 14th of this month, I've been to ECIL, job was DEO.

Olá pessoal, podem me ajudar nessa questão?

Qual seria a tradução mais correta para o cargo de "Data Entry Operator"? Têm algum equivalente em nosso país?

Pensei em Operador de Dados ou Analista de Dados. O que acham?
Gabriel Marinho
Brazil
operador de introdução de dados
Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Em empresas que tenham grandes quantidades de formulários para recolher de forma manual por um operador de introdução de dados, podem ganhar em velocidade de recolha poupando assim horas de trabalho a cada operador ou caso existam vários operadores a executar esta tarefa, poder-se-á poupar alguns operadores para outras actividades dentro da empresa.
http://www.dll.pt/easyforms.aspx
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3operador de introdução de dados
Teresa Borges
4 +3operador de entrada de dados
Isadora Vital
4 +1Operador de registro de dados
Augusto Rochadel


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
data entry operator (deo)
operador de introdução de dados


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Em empresas que tenham grandes quantidades de formulários para recolher de forma manual por um operador de introdução de dados, podem ganhar em velocidade de recolha poupando assim horas de trabalho a cada operador ou caso existam vários operadores a executar esta tarefa, poder-se-á poupar alguns operadores para outras actividades dentro da empresa.
http://www.dll.pt/easyforms.aspx

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Obrigado ^^


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
26 mins
  -> Obrigada, Nick!

agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigada, Ana!

agree  expressisverbis: https://www.microsoft.com/en-us/language/Search?&searchTerm=...
4 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
data entry operator (deo)
Operador de registro de dados


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Agradeço a sugestão!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jurandi dos Reis Junior
26 mins
  -> Obrigado, Jurandi!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
data entry operator (deo)
operador de entrada de dados


Explanation:
"CARREIRA: PROCESSAMENTO DE DADOS CLASSE: I CARGO: OPERADOR DE ENTRADA DE DADOS NÍVEL: BÁSICO CÓDIGO: PD.037"

https://leismunicipais.com.br/a1/pr/c/curitiba/decreto/1995/...

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito Obrigado :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
0 min

agree  Cristiano Frota
7 hrs

agree  MARCOS BAZILIO
1 day 1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search