Evil Kin

Portuguese translation: Evil Kin (ADN Criminoso)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Evil Kin
Portuguese translation:Evil Kin (ADN Criminoso)
Entered by: expressisverbis

22:35 Feb 29, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / Series
English term or phrase: Evil Kin
É um programa do canal Discovery que, ao que parece, ainda não passa/passou em Portugal.
A tradução no Brasil é "DNA Criminoso". Não consigo encontrar o correspondente em pt-pt ("ADN Criminoso" seria uma possível adaptação, mas nem isso encontro).

https://www.google.pt/search?biw=2560&bih=1286&ei=3eZaXseKJs...

Obrigada pela ajuda!
expressisverbis
Portugal
ADN malévolo/maléfico/perverso
Explanation:
Seriam as minhas sugestões em PT(pt), embora os exemplos que encontro na Net sejam todos em... espanhol!

Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4parentes malvados
Nick Taylor
4parentesco perverso
airmailrpl
4Parentes Serpentes
BV1
3ADN do mal
Clauwolf
3ADN malévolo/maléfico/perverso
Teresa Borges
2Sangue Amaldiçoado
Rui Pedro
Summary of reference entries provided
Parentes perversos
Bruno Dutra

Discussion entries: 4





  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evil kin
parentes malvados


Explanation:
parentes malvados

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 56

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ADN malévolo/maléfico/perverso


Explanation:
Seriam as minhas sugestões em PT(pt), embora os exemplos que encontro na Net sejam todos em... espanhol!



Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada a todos. Mantive o título em inglês e optei por colocar a tradução inicial (quem sabe a ser usada no futuro) entre parênteses ("ADN Criminoso").


14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
evil kin
ADN do mal


Explanation:
:) Para todos os PTs

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evil kin
Parentes Serpentes


Explanation:
Como a pergunta ainda não está fechada, vá lá. Nome dum filme do Mario Monicelli de 1992. Se não infringir direitos autorais.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
evil kin
Sangue Amaldiçoado


Explanation:
Uma tradução livre de acordo com o contexto

Rui Pedro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evil kin
parentesco perverso


Explanation:
evil kin => parentesco perverso

Editorial: GIGANTISMO DO CAPITAL - 21/06/98 - Folha de S.Paulowww1.folha.uol.com.br › fsp › opiniao
Resta torcer para que o parentesco perverso entre especulação e concentração não venha à tona de forma violenta, como ocorreu em todos os outros ciclos ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84




Reference comments


1 hr
Reference: Parentes perversos

Reference information:
sugest :*


    Reference: http://https://www.sinonimos.com.br/malvado/
Bruno Dutra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search