moral character

Portuguese translation: caráter moral

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:moral character
Portuguese translation:caráter moral
Entered by: rhandler

22:13 Jan 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
English term or phrase: moral character
He is a young man of active habit and bears a good moral character.
Sidnei Arruda
Brazil
(um bom) caráter moral
Explanation:
Literal, e muito usado.

Alguns exemplos:

Lawyer
... que concorda em sair do país dentro do período de tempo estipulado pela Imigração, e que pode estabelecer bom carater moral nos últimos cinco anos. ...
www.drmoises.com/deportation.asp

[PDF] FILOSOFIA
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... que uma pessoa com “bom caráter moral” é alguém que têm princípios. (p.63). Com isto tanto kantianos quanto utilitaristas poderiam concordar, ...
www.cfh.ufsc.br/~wfil/util_kant.pdf

Vineyard do Caminho
... Porém, é de vital importância que o líder de adoração escolha músicos com um bom caráter moral e espiritual. É bem mais fácil desenvolver a habilidade ...
www.igrejadocaminho.com.br/artigos/default.asp?nr=171


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-01-26 22:22:32 GMT)
--------------------------------------------------

Ele é um jovem de hábitos ativos e possui um bom caráter moral.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6(um bom) caráter moral
rhandler
5 +2caráter
Lúcia Lopes
5 +1(... sendo uma) pessoa íntegra.
Fernando Brum
2moralmente irrepreensível
jorges


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
(um bom) caráter moral


Explanation:
Literal, e muito usado.

Alguns exemplos:

Lawyer
... que concorda em sair do país dentro do período de tempo estipulado pela Imigração, e que pode estabelecer bom carater moral nos últimos cinco anos. ...
www.drmoises.com/deportation.asp

[PDF] FILOSOFIA
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... que uma pessoa com “bom caráter moral” é alguém que têm princípios. (p.63). Com isto tanto kantianos quanto utilitaristas poderiam concordar, ...
www.cfh.ufsc.br/~wfil/util_kant.pdf

Vineyard do Caminho
... Porém, é de vital importância que o líder de adoração escolha músicos com um bom caráter moral e espiritual. É bem mais fácil desenvolver a habilidade ...
www.igrejadocaminho.com.br/artigos/default.asp?nr=171


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-01-26 22:22:32 GMT)
--------------------------------------------------

Ele é um jovem de hábitos ativos e possui um bom caráter moral.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: "caráter moral"
1 min
  -> Obrigado, Carlos

agree  Eduardo Queiroz
3 mins
  -> Obrigado, Eduardo

agree  horizon: " um bom caráter moral"
1 hr
  -> Obrigado, horizon

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigado, Sormane

agree  Gabriela Frazao
2 hrs
  -> Obrigado, Gabriela

agree  Sonia Heidemann
20 hrs
  -> Obrigado, Sónia

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
caráter


Explanation:
tout court, salut! :-)

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2005-01-26 23:11:43 GMT)
--------------------------------------------------

A meu ver, pelo contexto, só pode ser caráter moral mesmo (em inglês
\"character\" tem acepções mais diversificadas). Vice acepções 7, 8, 9 e 10 do Houaiss, cheerS!

7 (sXVII)
conjunto de traços psicológicos e/ou morais (positivos ou negativos) que caracteriza um indivíduo ou um grupo
Ex.: eram pessoas de c. agressivo
8 Derivação: por extensão de sentido.
feitio moral
Ex.: homem de c. nobre
9 Derivação: por extensão de sentido.
qualidade inerente a um indivíduo, desde o nascimento; temperamento, índole
Ex.: de c. doentio, achava que todos o perseguiam
10 Derivação: por extensão de sentido.
firmeza moral, coerência nos atos; honestidade
Ex.: político de c.


. (n.) A distinctive way of looking or acting:
• style
• fashion
• look
• manner
• mode
• way
• method
• custom
2. (n.) An example of curious or unexpected behavior:
• eccentricity
• idiosyncrasy
• oddity
• peculiarity
• quirk
• singularity
• vagary
• crackpot
• curio (slang)
• oddball
• screwball
• nut
• flake
• weirdo
3. (n.) An essential and distinctive element:
• characteristic
• savor
• affection
• attribute
• feature
• mark
• property
• quality
• trait
• virtue
• aspect
• earmark
• trademark
• mannerism
• peculiarity
4. (n.) A person\'s emotional, intellectual, and moral qualities:
• personality
• humor
• cast
• complexion
• constitution
• disposition
• identity
• make-up
• nature
• persona
• spirit
• temperament
5. (n.) Public estimation of someone:
• reputation
• fame
• image
• name
• renown
• report
• repute
• standing
• stature
• status
6. (n.) A conventional mark used in a writing system:
• letter
• sign
• symbol
• orthographic character
• alphabetic character
• grapheme
7. (n.) A person portrayed in fiction or drama:
• figure
• protagonist
• antagonist
• hero
[American Heritage Dictionary]

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 16 mins (2005-01-27 00:29:23 GMT)
--------------------------------------------------

OU, APENAS, \'BOA MORAL\' (1060 ocorrências no Google)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 19 mins (2005-01-27 00:32:14 GMT)
--------------------------------------------------

1060 ocorrência no Google (p/ \'boa moral\')
{Outra opção seria \"boa índole\"}

Resenhas
... Uma carta assinada por alguém de vulto, atestando a boa índole ou a boa moral
do réu ou do acusador, ganha relevancia no julgamento, revelando assim, ...
www.comciencia.br/resenhas/fausto.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Le Monde Diplomatique: 0005
... Empresários de \"boa moral\". Fortalecido pelo seu êxito, o movimento dos direitos
... ingrediente indispensável ao status de \"empresários de boa moral\". ...
www.diplo.com.br/aberto/0005/05.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes



Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Também acho que é desnecessária a palavra moral, neste caso
9 hrs
  -> Obrigada Jorge!

agree  reginalobo: pessoa de caráter
15 hrs
  -> Obrigada Regina!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
(... sendo uma) pessoa íntegra.


Explanation:
Parece-me a melhor tradução.

Fernando Brum
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  filipa ceia: prefiro a sua hipótese.
1 hr
  -> Obrigado

15 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
moralmente irrepreensível


Explanation:
Também: age com/usa de rectidão de espírito/moral. Continuo a achar que é um jovem "trabalhador e honesto".

jorges




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search