Physically and mentally challenged

Portuguese translation: crianças com problemas físicos e mentais/crianças física e mentalmente incapacitadas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Physically and mentally challenged
Portuguese translation:crianças com problemas físicos e mentais/crianças física e mentalmente incapacitadas

15:30 Mar 27, 2016
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2016-03-30 16:55:12 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / CV
English term or phrase: Physically and mentally challenged
The person worked wth phisically and mentally challenged children - não gostaria de usar a palavra deficiente
Helena Giordano
Brazil
crianças com problemas físicos e mentais/crianças física e mentalmente incapacitadas
Explanation:
Para evitar, diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2016-03-27 15:40:15 GMT)
--------------------------------------------------

Sabias que existem educadores que se dedicam só a crianças com problemas físicos ou mentais?
http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=QueFaz&ID=395

Ou:

A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais;
http://www.cm-vpaguiar.pt/pdf.php?pid=300&nid=381
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5crianças com problemas físicos e mentais/crianças física e mentalmente incapacitadas
expressisverbis
4 +2crianças com problemas físicos e mentais
Teresa Borges
4 +1crianças com dificuldades físicas e mentais
Luiz Barucke
4crianças com desafios físicos e mentais
airmailrpl


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
phisically and mentally challenged children
crianças com problemas físicos e mentais


Explanation:
Diria assim em PT(pt)
ou
crianças com perturbações fisicas e mentais

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
2 mins
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
50 mins
  -> Obrigada, Teresa!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
phisically and mentally challenged- sem usar a palavra deficiente
crianças com problemas físicos e mentais/crianças física e mentalmente incapacitadas


Explanation:
Para evitar, diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2016-03-27 15:40:15 GMT)
--------------------------------------------------

Sabias que existem educadores que se dedicam só a crianças com problemas físicos ou mentais?
http://www.junior.te.pt/servlets/Jardim?P=QueFaz&ID=395

Ou:

A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais;
http://www.cm-vpaguiar.pt/pdf.php?pid=300&nid=381

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: quando comecei a responder, ainda aqui não estava...
2 mins
  -> Obrigada Teresa. Também vi agora a sua resposta, quando indiquei estas referências.

agree  oxygen4u
3 mins
  -> Obrigada oxygen4u.

agree  Catarina Lopes
6 mins
  -> Obrigada Catarina.

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
52 mins
  -> Obrigada Teresa.

agree  Rafael Sousa Brazlate
20 hrs
  -> Obrigada Rafael.

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
phisically and mentally challenged- sem usar a palavra deficiente
crianças com dificuldades físicas e mentais


Explanation:
Outra opção

Luiz Barucke
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Luiz essa resposta é mais light para não definir deficiente


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda: "Dificuldades" é o termo correto, a meu ver. "Necessidades educativas especiais" parece-me ser mais do domínio da pedagogia stricto sensu, não sei se é o caso...
22 hrs
  -> Obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
physically and mentally challenged children
crianças com desafios físicos e mentais


Explanation:
physically and mentally challenged children => crianças com desafios físicos e mentais

Introdução ao Desenvolvimento na Primeira Infância ...
https://www.globalhealthlearning.org/.../Introdução%2...
emocionais, físicos e sexuais e a negligência das necessidades da criança, como, ... fracasso escolar e os desafios físicos e mentais, tais como a depressão,

A importância do universo lúdico para crianças com ...
www.efdeportes.com/.../universo-ludico-para-criancas...
A importância do universo lúdico para crianças com Síndrome de Down. ... consciência corporal, desafios físicos e mentais, melhoria da auto estima, chance de ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search