diploma studies

Portuguese translation: diplomas de estudos secundários / estudos com diplomas secundários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:diploma studies
Portuguese translation:diplomas de estudos secundários / estudos com diplomas secundários
Entered by: Marlene Curtis

17:27 Jun 26, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
English term or phrase: diploma studies
Fiquei na dúvida sobre como traduzir este termo no Brasil.
Já sei que "Junior College" não se traduz... mas diploma studies... alguém tem alguma sugestão?

Contexto:

Students in countries or provinces where junior college (CEGEP: collège d'Enseignement Général et Professionnel) or diploma studies must be completed before university must apply for the scholarship in the final year of junior college and before entering university.

Obrigada!
Nadja B Batdorf
United States
diplomas de estudos secundários / estudos com diplomas secundários
Explanation:
Creio tratar-se do International Baccalaureate, sediado na Suiça que dá acesso às universidades do mundo inteiro, o prestigioso IB. No Brasil o curso de IB (de dois anos) encontra-se disponível na Escola Britânica de São Paulo.


International Baccalaureate - Tradução em português – Linguee
www.linguee.com.br/.../international baccalaureate.ht...
Translate this page
As he was finishing his international baccalaureate diploma there, ... obter diplomas de estudos secundários (baccalauréat) europeus/internacionais, ou seja, ...

http://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/internat...


http://filhos-bilingues.blogspot.com/2011/02/mais-bolsas-de-...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-06-26 18:43:58 GMT)
--------------------------------------------------

The International Baccalaureate (IB), formerly the International Baccalaureate Organization (IBO), is an international educational foundation headquartered in Geneva, Switzerland and founded in 1968.[1][2] IB offers four educational programmes for children aged 3–19.[3] The organization's name and logo were changed in 2007 to reflect a reorganization. Consequently, "IB" can refer to the organization itself, any of the four programmes, or the diploma or certificates awarded at the end of the diploma programme.[4]

https://en.wikipedia.org/wiki/International_Baccalaureate
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thanks!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1diplomas de estudos secundários / estudos com diplomas secundários
Marlene Curtis
4cursos preparatórios
Marcos Cavalca
4diploma de conclusão do secundário (segundo grau)
Salvador Scofano and Gry Midttun
3certificado de aprendizagem
Leonor Machado
3vide explicação
jorges


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
certificado de aprendizagem


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cursos preparatórios


Explanation:
Após uma busca rápida na internet (que indica que o termo não é amplamente estabelecido), e considerando que se trata de termo relativo a estruturas de sistema educacional em contexto internacional, acredito que não haja nenhum outro termo mais específico / mais adequado ao contexto (mesmo que haja outros termos equivalentes).

Marcos Cavalca
Brazil
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
diplomas de estudos secundários / estudos com diplomas secundários


Explanation:
Creio tratar-se do International Baccalaureate, sediado na Suiça que dá acesso às universidades do mundo inteiro, o prestigioso IB. No Brasil o curso de IB (de dois anos) encontra-se disponível na Escola Britânica de São Paulo.


International Baccalaureate - Tradução em português – Linguee
www.linguee.com.br/.../international baccalaureate.ht...
Translate this page
As he was finishing his international baccalaureate diploma there, ... obter diplomas de estudos secundários (baccalauréat) europeus/internacionais, ou seja, ...

http://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/internat...


http://filhos-bilingues.blogspot.com/2011/02/mais-bolsas-de-...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-06-26 18:43:58 GMT)
--------------------------------------------------

The International Baccalaureate (IB), formerly the International Baccalaureate Organization (IBO), is an international educational foundation headquartered in Geneva, Switzerland and founded in 1968.[1][2] IB offers four educational programmes for children aged 3–19.[3] The organization's name and logo were changed in 2007 to reflect a reorganization. Consequently, "IB" can refer to the organization itself, any of the four programmes, or the diploma or certificates awarded at the end of the diploma programme.[4]

https://en.wikipedia.org/wiki/International_Baccalaureate

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95
Grading comment
Thanks!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  RosárioQuadros
2 hrs
  -> Obrigada Rosário!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vide explicação


Explanation:
«Students in countries or provinces where junior college (CEGEP: collège d'Enseignement Général et Professionnel) or diploma studies must be completed before university» = Os estudantes de países ou províncias que exigem a conclusão do ensino colegial nas vertentes técnico-profissionalizante ou pré-universitária para entrar na universidade.

Desculpe a extensão do texto traduzido, mas penso que assim a ideia torna-se perceptível

jorges

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diploma de conclusão do secundário (segundo grau)


Explanation:
forumenfermagem.org › ... › Anúncios de Emprego‎
26/01/2013 - 17 postagens - 13 autores
Eu tenho dois documentos: um diploma de conclusão do secundário e um 'certificado - nível secundário de educação'. Sendo que enviei este ...
Bem vindo ao site do Memorila JK - MiniWeb Educação
www.miniweb.com.br/.../Bem vindo ao site do Memo...
Em dezembro de 1921, Juscelino completou os exames necessários para adquirir o diploma de conclusão do secundário. Finalmente poderia realizar o seu ...
Nuno Crato OCDE esconde a realidade do país - Expresso.pt
expresso.sapo.pt › Atualidade / Arquivo‎
13/09/2011 – Alguns alunos nem sabiam escrever e se aguentassem o tempo que lhes era pedido ser-lhes-ia dado o diploma de conclusão do secundário!

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search