Bachelor of Theatre

Portuguese translation: Licenciado em Teatro

19:26 Jun 6, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
English term or phrase: Bachelor of Theatre
Trata-se de um diploma de uma Universidade da Austrália.
O grau académico é "Bachelor of theatre with honours".

Tradução para PT Europeu.
Susana Ferreira
Portuguese translation:Licenciado em Teatro
Explanation:
A ESAP confere o grau de Licenciado em Teatro
As this is an "honours" degree it is considered as Licenciatura in Pt/Pt
Licenciatura em Teatro
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3bacharel em teatro
Teresa Borges
4 +1bacharel em artes cênicas
Elcio Gomes
5Licenciado em Teatro
Nick Taylor


Discussion entries: 3





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bachelor of theatre
bacharel em teatro


Explanation:
Diria assim...

Podem candidatar-se à matrícula e inscrição no curso os candidatos que satisfaçam as seguintes condições:

a) Serem titulares do grau de bacharel em Teatro ou em Realização Plástica do Espectáculo, com a classificação final de Bom;
http://www.dre.pt/cgi/dr1s.exe?t=dr&cap=1-1200&doc=19933453 ...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Notes to answerer
Asker: A minha dúvida prende-se sobretudo com o "with honours". Encontrei estes dois sites que equiparam o grau "bachelor with honours" à licenciatura. http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/DEF331EC-2119-4F03-9B52-F322F3C42FBB/6475/Quadros_Deliberacoes.pdf http://www.britishcouncil.org/PT/portugal-educacao-pos-graduacoes-comparar-habilitacoes.htm


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
0 min
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Leonor Machado
11 mins
  -> Obrigada, Leonor!

agree  Claudio Mazotti
50 mins
  -> Obrigada, Claudio!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bachelor of theatre
Licenciado em Teatro


Explanation:
A ESAP confere o grau de Licenciado em Teatro
As this is an "honours" degree it is considered as Licenciatura in Pt/Pt
Licenciatura em Teatro


    Reference: http://www.ilch.uminho.pt/Default.aspx?tabid=7&pageid=340&la...
Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 17
Grading comment
obrigada.

3 days 18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bachelor of theatre
bacharel em artes cênicas


Explanation:
Esse termo tem mais 97000 ocorrências no Google, contra 27000 de bacharel em teatro.

É só uma sugestão alternativa.


    https://www.google.com.br/#safe=off&sclient=psy-ab&q=%22bacharel+em+Artes+C%C3%AAnicas%22&oq=%22bacharel+em+Artes+C%C3%AAnicas%22&gs_l=hp.12
Elcio Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lumen (X)
3 days 13 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search