co-controller

Portuguese translation: controladora conjunta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:co-controller
Portuguese translation:controladora conjunta
Entered by: Cintia Galbo

13:20 Mar 30, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General;Law
English term or phrase: co-controller
The Company acts as a co-controller together with its clients and partners because the collection of personal data and the collection of user consent take place on their websites, which we do not control.

Neste caso seria "controle conjunto com seus clientes...". Obrigada desde já.
Cintia Galbo
controladora conjunta
Explanation:
Algumas ocorrências em websites de empresas conhecidas.

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk01AssVXMHwwP4FaTuIj...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2corresponsável (pelo tratamento dos dados)
Teresa Borges
4co-controladora
ferreirac
2controladora conjunta
Ana Vozone


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
co-controladora


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 320

8 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
controladora conjunta


Explanation:
Algumas ocorrências em websites de empresas conhecidas.

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk01AssVXMHwwP4FaTuIj...

Example sentence(s):
  • A posição da Awin é que a Awin é uma controladora conjunta com o anunciante, juntamente com os afiliados.
  • A Vertiv é uma corporação de Delaware estabelecida nos Estados Unidos e, como proprietária do site, atua como controladora conjunta de dados
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 321
Grading comment
Obrigada!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
corresponsável (pelo tratamento dos dados)


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, ver:

O artigo 21.º clarifica a função e as obrigações dos subcontratantes, retomando parcialmente o artigo 17.º, n.º 2, da Diretiva 95/46/CE, e acrescentando novos elementos, designadamente o facto de um subcontratante que efetue o tratamento de dados de uma forma diferente da prevista nas instruções do responsável pelo tratamento dever ser considerado corresponsável pelo tratamento.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/HTML/?uri=CEL...

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&sxsrf=ALeKk...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 628

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luis Fernando Arbex: Acho que só "corresponsável", porque a corresponsabilidade parece ser mais ampla do que apenas quanto ao tratamento (inclui a recolha dos dados e dos consentimentos)
3 mins
  -> Obrigada, Luis Fernando!

agree  Tereza Rae
21 mins
  -> Obrigada, Tereza!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search