that one should delay action by one unnecessary minute

Portuguese translation: que se deve protelar a ação sequer por um único minuto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: that one should delay action by one unnecessary minute
Portuguese translation:que se deve protelar a ação sequer por um único minuto
Entered by: Annay Borges (X)

00:45 Mar 12, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: that one should delay action by one unnecessary minute
It does not imply that one should delay action by one unnecessary minute once a signal of change in trend has appeared. But it expresses the experience that the odds are in favor of the man who waits until he is sure, and against the other fellow who buys (or sells) prematurely.
Annay Borges (X)
que se deve protelar a ação sequer por um único minuto
Explanation:

A frase:
Isso não implica que se deva protelar a ação sequer por um único minuto diante do mínimo sinal de reversão de tendência.
Selected response from:

papier
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1que se deve protelar a ação sequer por um único minuto
papier
4que se deva retardar (postergar) uma medida por um minuto desnecessário
Salvador Scofano and Gry Midttun
4que se deva protelar a ação num minuto desnecessário
Lia Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que se deva protelar a ação num minuto desnecessário


Explanation:
diria assim

Lia Oliveira
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
que se deve protelar a ação sequer por um único minuto


Explanation:

A frase:
Isso não implica que se deva protelar a ação sequer por um único minuto diante do mínimo sinal de reversão de tendência.

papier
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
11 hrs
  -> Obrigada, Airmailrpl!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que se deva retardar (postergar) uma medida por um minuto desnecessário


Explanation:
Aqui eu não traduziria "action" como ação para não fazer confusão com ação no sentido de títulos da bolsa de valores. Aqui eu usaria o termo medida.

Portanto:

It does not imply that one should delay action by one unnecessary minute once a signal of change in trend has appeared.


Ficaria em PT-BR (usando o subjuntivo para indicar eventualidade):

isso não implica que se deva retardar (postergar) uma medida por um minuto desnecessário uma vez que um sinal de mudança de tendência tenha aparecido.

Se quiser pode usar também a expressão: por um minuto sequer


Exemplo:
br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id...
No total contando as ações preferenciais e ordinárias o governo detém 48% do ... eu sou um que votaria no Serra só para retardar uma medida dessa por uma ...

Espero que ajude.


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3068




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search