Carry-over product

Portuguese translation: produtos remanescentes transferidos (passados adiante, reaproveitados)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Carry-over product
Portuguese translation:produtos remanescentes transferidos (passados adiante, reaproveitados)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

12:38 Feb 11, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / food industry
English term or phrase: Carry-over product
Bom dia!

Critical Requirements
1.18.1.1 Carry-over product, work-in-progress, rework and raw
materials are properly identified and dated.
1.18.1.2 Carry-over is minimal and used at the first opportunity.
1.18.1.3 Reworked or blended materials are lot traceable.
1.18.1.4 Reworked or blended materials are strained prior to use.
Ronivaldo Sales
Brazil
produtos remanescentes transferidos (passados adiante, reaproveitados)
Explanation:
Entendo que seja um produto remanescente que é transferido (passado adiante, reaproveitado).

Referências abaixo. Espero que ajude.

[PDF]
ACORDO SOBRE TÊXTEIS E VESTUÁRIO Os Membros, Recordando que os ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Os produtos têxteis e de vestuário aos quais este Acordo se aplica constam do ..... utilização combinada de transferência de remanescentes (carry-over), ...
www2.desenvolvimento.gov.br/arquivo/secex/omc/.../14texteisvestuario.pdf -

Carry over - Tradução Inglês do Português
Carry over transferir, passar adiante. Diz-se da parcela remanescente de stock que passa de um para outro exercício, ou que se transfere para o exercício ...
tradutor.babylon.com/Ingles/Portugues/Carry_over/ - Em cache -
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1produtos remanescentes transferidos (passados adiante, reaproveitados)
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +1produto excedente
Verginia Ophof
4produto contaminado
Silvia Aquino
4Produto transportado/ arrastado
Henrique Magalhaes


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Produto transportado/ arrastado


Explanation:
Creio ser estas 2 hipóteses a que melhor traduzem o 'carry-over' dum produto...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
carry-over product
produtos remanescentes transferidos (passados adiante, reaproveitados)


Explanation:
Entendo que seja um produto remanescente que é transferido (passado adiante, reaproveitado).

Referências abaixo. Espero que ajude.

[PDF]
ACORDO SOBRE TÊXTEIS E VESTUÁRIO Os Membros, Recordando que os ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Os produtos têxteis e de vestuário aos quais este Acordo se aplica constam do ..... utilização combinada de transferência de remanescentes (carry-over), ...
www2.desenvolvimento.gov.br/arquivo/secex/omc/.../14texteisvestuario.pdf -

Carry over - Tradução Inglês do Português
Carry over transferir, passar adiante. Diz-se da parcela remanescente de stock que passa de um para outro exercício, ou que se transfere para o exercício ...
tradutor.babylon.com/Ingles/Portugues/Carry_over/ - Em cache -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3068

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
17 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carry-over product
produto contaminado


Explanation:
Também pode ser produto contaminado, como no exemplo abaixo
....avoid drug carryover. This information should help feed processors improve their product quality, reduce the likelihood of feed con- tamination, and help ...
www.ksre.ksu.edu/library/grsci2/MF2055.pdf

Silvia Aquino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
carry-over product
produto excedente


Explanation:
or em excesso, supérfluo

Verginia Ophof
Belize
Specializes in field
Native speaker of: English
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
15 hrs
  -> Thank you Antonio !




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search