statement of financing

Portuguese translation: demonstrativo financeiro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:statement of financing
Portuguese translation:demonstrativo financeiro
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

01:27 Jun 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Empreendedorismo
English term or phrase: statement of financing
Seria uma demonstração financeira? Ou uma declaração de financiamento?
Sem contexto, são itens de uma lista que deve incluir essa coisa aí no plano de negócio.
=============
D. statement of financing needed
E. statement of confidenciality of report
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
demonstrativo financeiro
Explanation:
É um demonstrativo exigido pelo governo, que mostra os recursos e os aumentos de patrimônio, com regras próprias, elaboradas pelo Federal Accounting Standard Advisory Board.

Não se trata do balanço (balance sheet), nem de Demonstrativo de Origem e Aplicação de Recursos. Não sei dizer se temos um similar no Brasil.
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Tks a ton
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(banco) balanço; (geral) declaração do financiamento
Michael Powers (PhD)
4Demonstrativo de Financiamento ou de Empréstimo
Sheila Kurc
4extracto financeiro
Susy Ordaz
3demonstrativo financeiro
Denise Miranda


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(banco) balanço; (geral) declaração do financiamento


Explanation:
statement ['steItmEnt]

substantivo


1. declaração;
according to her own statement segundo ela própria declarou;

2. comunicado;
official statement to the press comunicado oficial à imprensa;

3. afirmação, asserção;

4. (atitude, estilo) mensagem;
to make a statement passar uma mensagem;

5. enunciação;
bare statement of the facts simples enunciação dos factos;

6. exposição, relato circunstanciado; relatório;

7. FINANÇAS (banco) balanço; extracto de conta;
statement of account extracto de conta;
statement of expenses extracto de despesas;
the Bank monthly statement o balanço mensal do banco;

8. DIREITO (testemunha) depoimento;
to make a statement depor;

9. INFORMÁTICA declaração;

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
extracto financeiro


Explanation:
extracto financeiro

Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Demonstrativo de Financiamento ou de Empréstimo


Explanation:
Veja o que melhor se encaixa no seu contexto

Sheila Kurc
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
demonstrativo financeiro


Explanation:
É um demonstrativo exigido pelo governo, que mostra os recursos e os aumentos de patrimônio, com regras próprias, elaboradas pelo Federal Accounting Standard Advisory Board.

Não se trata do balanço (balance sheet), nem de Demonstrativo de Origem e Aplicação de Recursos. Não sei dizer se temos um similar no Brasil.

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Tks a ton
Teresa




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search