L/C Fronting Bank

Portuguese translation: Banco Responsável pela C/C

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:L/C Fronting Bank
Portuguese translation:Banco Responsável pela C/C
Entered by: rhandler

00:49 Aug 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: L/C Fronting Bank
The Standby Purchaser hereby unconditionally and irrevocably agrees to purchase during the term of this Agreement on demand in full at the relevant Purchase Price on each Purchase Date (as defined below) as provided herein all Obligations payable by the Borrower to the L/C Fronting Bank, each Bank, the Administrative Agent and the Lead Arrangers
rhandler
fronting bank da carta de crédito
Explanation:
Caro rhandler:

Assim como se diz carta de crédito stand-by e carta de crédito back-to-back, também se diz fronting bank da carta de crédito.

Como você sabe, o fronting bank é o banco emitente da carta de crédito, única e exclusivamente responsável por seu pagamento ao beneficiário. Esse tipo de crédito é usado para garantir somas elevadas, no qual um banco repassa [vende] parcelas da obrigação a outros bancos, assumindo ele próprio a obrigação pela carta de crédito.

Como os bancos brasileiros não têm tradição nesse tipo de operação, não se conseguiu cunhar uma tradução para o português para "fronting bank".

Quem poderia apresentar a referida tradução seria a FEBRABAN, mas tal não ocorre. Na verdade, como trata-se de operação financeira sofisticada, boa parte do pessoal brasileiro envolvido em operações de câmbio desconhece o assunto.

Como trata-se de um sistema adotado recentemente, nem os glossários financeiros tratam do assunto.

Esta é a minha proposta.

Sucesso!
Selected response from:

Jonas Teixeira (X)
Brazil
Grading comment
Obrigado pela sua ajuda,Jonas. Se a Febraban não se decide, nem os bancos individualmente, vamos batizá-lo de Banco Responsável pela Carta de Crédito.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Banco emissor da carta de crédito..Banco de tramitação da carta de crédito
airmailrpl
4fronting bank da carta de crédito
Jonas Teixeira (X)


Discussion entries: 1





  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
l/c fronting bank
Banco emissor da carta de crédito..Banco de tramitação da carta de crédito


Explanation:
L/C Fronting Bank

Banco emissor da carta de crédito
Banco de tramitação da carta de crédito

Barclays Bank PLC-Agencia de Miami, E.U.A., en su capacidad de coordinador (“Arranger”) y banco tramitador de la carta de crédito (“L/C Fronting Bank”) según el acuerdo de crédito, sindicó la participación en la carta de crédito a un grupo de bancos. Este acuerdo fue renovado y aumentado a
www.banistmo.com/corp/estadosfin/PDF/ estados_financieros_consolidados_sep_02.pdf

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9277

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
15 hrs
  -> agradeço

agree  António Ribeiro
16 hrs
  -> agradeço

2 days 14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
l/c fronting bank
fronting bank da carta de crédito


Explanation:
Caro rhandler:

Assim como se diz carta de crédito stand-by e carta de crédito back-to-back, também se diz fronting bank da carta de crédito.

Como você sabe, o fronting bank é o banco emitente da carta de crédito, única e exclusivamente responsável por seu pagamento ao beneficiário. Esse tipo de crédito é usado para garantir somas elevadas, no qual um banco repassa [vende] parcelas da obrigação a outros bancos, assumindo ele próprio a obrigação pela carta de crédito.

Como os bancos brasileiros não têm tradição nesse tipo de operação, não se conseguiu cunhar uma tradução para o português para "fronting bank".

Quem poderia apresentar a referida tradução seria a FEBRABAN, mas tal não ocorre. Na verdade, como trata-se de operação financeira sofisticada, boa parte do pessoal brasileiro envolvido em operações de câmbio desconhece o assunto.

Como trata-se de um sistema adotado recentemente, nem os glossários financeiros tratam do assunto.

Esta é a minha proposta.

Sucesso!

Jonas Teixeira (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71
Grading comment
Obrigado pela sua ajuda,Jonas. Se a Febraban não se decide, nem os bancos individualmente, vamos batizá-lo de Banco Responsável pela Carta de Crédito.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search