economic order quantity

Portuguese translation: lote econômico de compra (LEC)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:economic order quantity (EOQ)
Portuguese translation:lote econômico de compra (LEC)

22:01 Apr 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: economic order quantity
The optimal size of an order of investory, the ECONOMIC ORDER QUANTITY (EOQ), is the order size that minimizes the total cost of carrying and processing inventory.
Marsel de Souza
Brazil
Lote Econômico, ou Lote Econômico de Compra, ou Modelo / Lote de Wilson
Explanation:
1.EOQ - Economic Order Quantity ou Lote Econômico.
http://www.guialog.com.br/dicionario.htm

2.[...]os problemas de lote econômico (EOQ)
http://216.239.51.100/search?q=cache:fdJh2_5gcaMC:139.82.8.4...

3. Modelo do Lote Econômico (Economic Order Quantity EOQ) Pressuposto
básico: assume que todas as variáveis ocorrem com certeza. Premissa ...
www.labfin.com/artigo/art078.pdf

4. Modelo de Wilson. EOQ
(Economic Order Quantity)
www2.uportu.pt/~al12447/io/stock.html

5. Fórmula do Lote Econômico de Compra, "Economic
Order Quantity" (EOQ), ou Lote de Wilson. Como a duração do ciclo, e os ...
139.82.8.40/cursos/IND1417/exerc/1411eoq.rtf

6. Modelo de Wilson. EOQ (Economic Order Quantity). Representação gráfica. ...
www2.uportu.pt/~al12447/io/stock.html
Selected response from:

Renée Levié (X)
Grading comment
Muito obrigado por fornecer tantas fontes de referência! Muito obrigado tb aos outros colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Quantidade econômica de pedido
Silvio Picinini
5 +1Lote Econômico, ou Lote Econômico de Compra, ou Modelo / Lote de Wilson
Renée Levié (X)
5lote de pedido econômico
Clauwolf
5Pedido de quantidade econômica
Theodore Fink
4Quantidade de ordem económica
António Ribeiro


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Quantidade de ordem económica


Explanation:
Eu diria assim (Port-PT)

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Quantidade econômica de pedido


Explanation:
É a quantidade ideal para não faltar material e não sobrar muito, gerando um estoque excessivo.


    ERP translations
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Está descrevendo e qualificando a quantidade
1 hr

agree  Silvia Borges: Certinho, quantidade "enxuta" de pedidos
1 hr

agree  Cassio Drummond
19 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Pedido de quantidade econômica


Explanation:
Temos aqui um pedido. A "quantidade econômica" descreve o tal pedido.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Sehr gut, Herr Fink -
13 mins
  -> Danke schön, genäde Frau!

disagree  Brazman: O que se quer descrever é a quantidade
51 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Lote Econômico, ou Lote Econômico de Compra, ou Modelo / Lote de Wilson


Explanation:
1.EOQ - Economic Order Quantity ou Lote Econômico.
http://www.guialog.com.br/dicionario.htm

2.[...]os problemas de lote econômico (EOQ)
http://216.239.51.100/search?q=cache:fdJh2_5gcaMC:139.82.8.4...

3. Modelo do Lote Econômico (Economic Order Quantity EOQ) Pressuposto
básico: assume que todas as variáveis ocorrem com certeza. Premissa ...
www.labfin.com/artigo/art078.pdf

4. Modelo de Wilson. EOQ
(Economic Order Quantity)
www2.uportu.pt/~al12447/io/stock.html

5. Fórmula do Lote Econômico de Compra, "Economic
Order Quantity" (EOQ), ou Lote de Wilson. Como a duração do ciclo, e os ...
139.82.8.40/cursos/IND1417/exerc/1411eoq.rtf

6. Modelo de Wilson. EOQ (Economic Order Quantity). Representação gráfica. ...
www2.uportu.pt/~al12447/io/stock.html

Renée Levié (X)
PRO pts in pair: 62
Grading comment
Muito obrigado por fornecer tantas fontes de referência! Muito obrigado tb aos outros colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Magister dixit !
13 mins
  -> Merci! :-)

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lote de pedido econômico


Explanation:
mais uma

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search