win-win solutions

Portuguese translation: Soluções com benefícios para ambas todas as partes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:win-win solutions
Portuguese translation:Soluções com benefícios para ambas todas as partes
Entered by: Gabriela Frazao

19:33 Apr 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: win-win solutions
Não tenho grande contexto. X recommends win-win solutions to XX.
Poderei traduzir por "soluções económicas", ou existe outro termo mais adequado?
Qualquer ajuda será bem-vinda!
Gabriela Frazao
Portugal
soluções com benefícios para todas as partes
Explanation:
Uma pergunta parecida saiu dias atrás, e causou uma certa polêmica com relação ao "ganha-ganha" (muito literal, mesmo sendo o termo adotado em muitas áreas -penso que deva ser evitado).

De repente seria uma boa idéia ver os debates em
http://www.proz.com/?sp=h&eid_c=21090&id=175812&keyword=win-...
Selected response from:

Mariane Oliveira
Brazil
Grading comment
Apoptei pela sua sugestão por ser aquela que melhor se adapta ao texto que estou a traduzir.
Em terra onde, em vez de bananas, o sobreiro é rei, não adopto o termo "ganha-ganha" também sugeridos por colegas competentíssimo, porque tenho medo que o cliente me dê um tiro!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4soluções com benefícios para todas as partes
Mariane Oliveira
5 +1soluções vantajosas para ambos lados
Silvia Borges
4 +2soluções em que todos ganham (ou saem ganhando)
rhandler
5soluções garantidas
Clauwolf
5soluções onde todos ganham // escolha entre duas opções boas
Theodore Fink
5soluções ganha-ganha
Paulo Lopes
4 +1soluções ganha-ganha
Danilo Nogueira (X)


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
soluções ganha-ganha


Explanation:
Gabriela, pelo menos em terra onde cresce banana é assim que se diz. Termo clássico de técnica de negociação.



Danilo Nogueira (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Aurelio Fernandes
3 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
soluções ganha-ganha


Explanation:
Cara Gabriela:
Aqui no Brasil já traduzi muita coisa de negociações e esse era o termo que usávamos (também em simultânea).
Se quiser mais prolixo: soluções em que ambas as partes ganham.
Boa sorte

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 400

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
soluções com benefícios para todas as partes


Explanation:
Uma pergunta parecida saiu dias atrás, e causou uma certa polêmica com relação ao "ganha-ganha" (muito literal, mesmo sendo o termo adotado em muitas áreas -penso que deva ser evitado).

De repente seria uma boa idéia ver os debates em
http://www.proz.com/?sp=h&eid_c=21090&id=175812&keyword=win-...

Mariane Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33
Grading comment
Apoptei pela sua sugestão por ser aquela que melhor se adapta ao texto que estou a traduzir.
Em terra onde, em vez de bananas, o sobreiro é rei, não adopto o termo "ganha-ganha" também sugeridos por colegas competentíssimo, porque tenho medo que o cliente me dê um tiro!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Cascão: Neste caso talvez para ambas as partes. Ver p.ex. http://www.wwnorton.com/catalog/fall00/032081.htm
19 mins
  -> Isso mesmo. Obrigada :)

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Antonio Aurelio Fernandes
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Pedro Sítima
17 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
soluções em que todos ganham (ou saem ganhando)


Explanation:
Quase literal

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carolina B (X)
15 mins
  -> Obrigado, Carolina

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
22 mins
  -> Obrigado, Adriana

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
soluções vantajosas para ambos lados


Explanation:
Soluções que beneficiarão ambas as partes.

Soluções atraentes para quem oferece e para quem recebe.

Espero que a ajude.



Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Chantalle
64 days

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
soluções onde todos ganham // escolha entre duas opções boas


Explanation:
Win win solutions are either when two parties have choices which are to their mutual advantage or when one person is faced with two choices, both of which are to his/her advantage.

I have proposed translations for both options above,

Good luck, Gabriela :)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-15 20:30:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Translation:

X recomenda soluções de vantagens mútuas ao XX.


Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
soluções garantidas


Explanation:
simples e lógico

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search