https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/automotive-cars-trucks/6388094-epc.html

EPC

Portuguese translation: CEP (catálogo eletrónico de peças)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:EPC
Portuguese translation:CEP (catálogo eletrónico de peças)
Entered by: Maria Pereira

06:39 Sep 6, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: EPC
Contexto: ensure they have access to the EPC
Texto para um sítio web, tem a ver com indústria automóvel.
Obrigada.
Maria Pereira
Portugal
catálogo eletrónico de peças
Explanation:
Em PT(pt), diz-se assim, conviria saber junto do cliente se usa a sigla inglesa ou portuguesa...

Quer esteja à procura de uma bagageira de tejadilho, embraiagem ou pastilhas de travões: poderá encontrar, rápida e fiavelmente, informação sobre os acessórios e peças sobresselentes disponíveis, no catálogo eletrónico de peças BMW.
https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-services/vehicle-ser...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Electronic Power Control... Engine Power Control...controle da potencia do motor
airmailrpl
4 +1catálogo eletrónico de peças
Teresa Borges
3 +1EPC (catálogo de peças de reposição)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4código electrónico do produto (EPC)
Matheus Chaud


Discussion entries: 4





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
epc
EPC (catálogo de peças de reposição)


Explanation:
Acredito que seja o sítio com o catálogo de peças de reposição para veículos dessa empresa. Se for isso, sugiro não traduzir, já que o sítio tem essa sigla. Talvez só colocar na primeira ocorrência uma explicação entre parênteses.

Veja:

https://epc.startekinfo.com/epc/welcome.jsp

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 597

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: ... parts catalogue. E o "E"?
52 mins
  -> Electronic. Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
epc
catálogo eletrónico de peças


Explanation:
Em PT(pt), diz-se assim, conviria saber junto do cliente se usa a sigla inglesa ou portuguesa...

Quer esteja à procura de uma bagageira de tejadilho, embraiagem ou pastilhas de travões: poderá encontrar, rápida e fiavelmente, informação sobre os acessórios e peças sobresselentes disponíveis, no catálogo eletrónico de peças BMW.
https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-services/vehicle-ser...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Queria seleccionar a sua resposta e enganei-me! Como se faz para reverter esse passo?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
14 mins
  -> Obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
código electrónico do produto (EPC)


Explanation:
Dependendo do contexto, também pode ser isso:

https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/3779572158686/...
...um padrão único para esta tecnologia, o EPC (Eletronic Product Code)

http://oet.inesctec.pt/Thesis/thesis_paulopereira.pdf
...em que cada etiqueta tem um código electrónico do produto

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539
Notes to answerer
Asker: Caro Matheus, muito obrigada pela sua compreensão e colaboração! Agradeço também aos restantes colegas q responderam.


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
epc
Electronic Power Control... Engine Power Control...controle da potencia do motor


Explanation:
epc => Electronic Power Control... Engine Power Control. ..controle da potencia do motor

Luz EPC acesa? E agora? « meumecanicoweb.com.br/blog
www.meumecanicoweb.com.br/ Engine Power Control/?p=88
A luz EPC é => uma luz espiã do sistema de ignição do veículo, a sigla significa Electronic Power Control. Como todo o sistema de injeção e ignição estão ...


O que significa EPC?
EPC nada mais é do que a sigla de Engine Power Control, ou melhor dizendo, ela registra uma falha no controle de força geral do veículo. Logo, não precisa
http://www.7milgiros.com/2014/02/vw-gol-g4-com-luz-epc-acesa...

VW Gol G4 com a luz EPC acesa no painel: O que fazer? | 7mil GIROS
www.7milgiros.com › ... › Mecânica › Problema › VW
Feb 16, 2014 - Quando a luz EPC é acionada no painel do Gol, algumas vezes o carro pode perder potência por uma série de fatores. Isso pode acontecer ...

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 167

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elyde Shugastru: concordo
10 hrs
  -> agradecido




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: