\"brake cleaning\"

Portuguese translation: limpeza de freios; limpeza de travões

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brake cleaning
Portuguese translation:limpeza de freios; limpeza de travões
Entered by: Matheus Chaud

13:04 Sep 13, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / car parts
English term or phrase: \"brake cleaning\"
To clean the brake disks by applying the brakes: gently brake the vehicle 5 times from a speed of 30km/h down to 10km/h (brake cleaning).
rwill
limpeza de freios
Explanation:
www.safetykleen.eu/br/produtos-e-serviços/aplicações-específicas/brakekleen

Limpeza de freios sem aerossóis


www.sanmarinofiat.com.br/oficina

Limpeza dos freios. Higienização do ar-condicionado


www.ovelhanegra.com.br/Manuais/BMW/R1100S_PRT.PDF

Agente de limpeza de freios
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3limpeza de freios
Matheus Chaud
4limpeza dos discos..sapatos..pastilhas dos freios
airmailrpl
4limpeza dos travões
Teresa Borges
3limpeza de travões
Linda Miranda


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
limpeza de travões


Explanation:
Diria assim.

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limpeza dos travões


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, mas julgo saber que em PT(br) se diz freios...

Ver:
http://www.essl.edu.pt/Dep/Mat/pjsr/limpar trav disco.htm

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
brake cleaning
limpeza de freios


Explanation:
www.safetykleen.eu/br/produtos-e-serviços/aplicações-específicas/brakekleen

Limpeza de freios sem aerossóis


www.sanmarinofiat.com.br/oficina

Limpeza dos freios. Higienização do ar-condicionado


www.ovelhanegra.com.br/Manuais/BMW/R1100S_PRT.PDF

Agente de limpeza de freios

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  fatima stigliani: concordo com Matheus Chaud
25 mins
  -> Obrigado, Fatima!

agree  RickeyChaman
31 mins
  -> Obrigado, Rickey!

agree  Bett: bom
37 mins
  -> Obrigado, Bett!

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"brake cleaning"
limpeza dos discos..sapatos..pastilhas dos freios


Explanation:
"brake cleaning" => limpeza dos discos..sapatos..pastilhas dos freios

03.03.0580_Limpa freios.indd - Wurth
https://static.wurth.com.br/.../03.03.0580_Limpador-de-Freio... -
Especialmente indicado para limpeza dos discos de freios, inclusive em situações onde há vazamento do fluído de freio (não agride os retentores).

Brake DIY Solução de limpeza de sapatos - aiacustominnovations.com
www.aiacustominnovations.com/brake-diy-solucao-de-limpeza-d...
Brake DIY Solução de limpeza de sapatos No início de 1980, o amianto foi proibido de pastilhas de freio e sapata de atrito materiais para ajudar a evitar danos

Como limpar Freios a disco
www.carro-carros.com/carros/car-maintenance/car.../122917.h...
Limpe as pastilhas de freio. Erguer e raspe as velhas calços, e limpe o bloco através da aplicação de fluido de limpeza de freio e limpar com um pano.

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 167




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search