https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/automotive-cars-trucks/6108151-delivers-boost-on-demand.html

delivers boost on demand

Portuguese translation: fornece potência suplementar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:delivers boost on demand
Portuguese translation: fornece potência suplementar
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

18:41 May 12, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: delivers boost on demand
an electric motor-driven compressor—delivers boost on demand until the turbocharger takes over.
María Leonor Acevedo-Miranda
fornecer potência suplementar
Explanation:
Seria esta a minha sugestão em PT(pt)...

A Audi validou após intensas sessões de testes, o RS 5 TDI concept, estudo de uma berlina desportiva com Diesel V6 3.0 biturbo de 385 cv e 750 Nm que associa aos dois turbo convencionais, a funcionar em sequência, um compressor accionado por motor eléctrico para fornecer potência suplementar no arranque, tornando o inovador TDI mais enérgico a baixos regimes (binário máximo entre 1.250 e 2.000 rpm) – e, segundo a marca alemã, ainda mais eficiente.
http://autosolucoes.pt/BLMOTOR06.php

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2016-05-13 10:22:05 GMT)
--------------------------------------------------

É claro que, neste caso, devia ter escrito no presente do indicativo: fornece...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos e, em especial, a si Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2fornecer potência suplementar
Teresa Borges
4fornece impulso conforme a necessidade
Matheus Chaud


Discussion entries: 3





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fornece impulso conforme a necessidade


Explanation:

An electric motor-driven compressor—delivers boost on demand until the turbocharger takes over.

Um compressor de motor elétrico fornece impulso conforme a necessidade até que o turbocompressor comece a atuar.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2016-05-12 19:07:39 GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:

http://www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/automotive_cars...

boost solenoid = solenoide de impulso


http://www.proz.com/kudoz/portuguese_to_english/other/107743...

boost = impulso

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fornecer potência suplementar


Explanation:
Seria esta a minha sugestão em PT(pt)...

A Audi validou após intensas sessões de testes, o RS 5 TDI concept, estudo de uma berlina desportiva com Diesel V6 3.0 biturbo de 385 cv e 750 Nm que associa aos dois turbo convencionais, a funcionar em sequência, um compressor accionado por motor eléctrico para fornecer potência suplementar no arranque, tornando o inovador TDI mais enérgico a baixos regimes (binário máximo entre 1.250 e 2.000 rpm) – e, segundo a marca alemã, ainda mais eficiente.
http://autosolucoes.pt/BLMOTOR06.php

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2016-05-13 10:22:05 GMT)
--------------------------------------------------

É claro que, neste caso, devia ter escrito no presente do indicativo: fornece...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364
Grading comment
Obrigada a todos e, em especial, a si Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
6 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Matheus Chaud
13 hrs
  -> Obrigada, Matheus!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: