caught up

Portuguese translation: (não) chegou ao estágio desejado, chegou ao nível desejado, (não) ainda está como gostaríamos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:caught up
Portuguese translation:(não) chegou ao estágio desejado, chegou ao nível desejado, (não) ainda está como gostaríamos
Entered by: Cintia Galbo

12:34 Oct 27, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Automation & Robotics; Ge
English term or phrase: caught up
We are one of the first
truck manufacturers working
with automated testing in
this way, which is why the
hardware side hasn’t quite caught up.
Cintia Galbo
(não) chegou ao estágio desejado, chegou ao nível desejado, (não) ainda está como gostaríamos
Explanation:
Definição de "catch up" na Wordnet:
"reach the point where one should be after a delay"

--------------------------------------------------
Note added at 7 minutos (2015-10-27 12:41:58 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão, na última sugestão seria
"ainda não está como gostaríamos"
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Boa sugestão! Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2acompanhar o passo
Teresa Borges
4 +2(não) chegou ao estágio desejado, chegou ao nível desejado, (não) ainda está como gostaríamos
Matheus Chaud
4atualizado, adequado
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atualizado, adequado


Explanation:
Entendi assim

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2015-10-27 12:39:16 GMT)
--------------------------------------------------

está atualizado, adequado

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 597

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(não) chegou ao estágio desejado, chegou ao nível desejado, (não) ainda está como gostaríamos


Explanation:
Definição de "catch up" na Wordnet:
"reach the point where one should be after a delay"

--------------------------------------------------
Note added at 7 minutos (2015-10-27 12:41:58 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão, na última sugestão seria
"ainda não está como gostaríamos"

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 539
Grading comment
Boa sugestão! Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: como ele diz "hasn't QUITE catch up" eu diria "inda não chegou totalmente... etc"
3 hrs
  -> Concordo, Mauro! Agradeço a sugestão!!

agree  Paulinho Fonseca: Todas as respostas ficam muito bem! :)
12 hrs
  -> Obrigado, Paulinho!!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
acompanhar o passo


Explanation:
Em PT(pt), diria:

não conseguiu acompanhar o passo...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Em pt-br também poderia-se dizer que "não acompanhou o ritmo".
1 hr
  -> Obrigada, Danik! (em pt(pt) também...)

agree  Mauro Lando: esta é a melhor. como ele diz hasn't QUITE eu prefiro "ainda não alcançou totalmente..." - o objeto da frase noinglês está subentendido, cabe ao tradutor coloca-lo
3 hrs
  -> Obrigada, Mauro!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search