Big boy car

Portuguese translation: carro para homens de barba rija

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Big boy car
Portuguese translation:carro para homens de barba rija
Entered by: Teresa Borges

15:23 Feb 16, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / Expression
English term or phrase: Big boy car
http://www.babylon.com/define/116/English-to-Portuguese-Dict...
http://www.priberam.pt/dlpo/grande
Carro dos crescidos, poderosos, magníficos, corajosos?
Para pt-pt. Muito obrigada!
expressisverbis
Portugal
carro para homens de barba rija
Explanation:
É a única coisa que me veio à cabeça, mas um pouco mais de contexto talvez fosse útil...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada Teresa e restantes colegas.
Preferi esta resposta aqui, porque é uma expressão pt-pt que conheço e, segundo as antigas civilizações a barba era símbolo de realeza, força e virilidade - aspetos que caracterizam bem este tipo de carro.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2carro de gente grande
Elcio Gomes
3 +2carro para homens de barba rija
Teresa Borges
4 +1Brinquedo de adulto
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4carrão a sério!
Nick Taylor
4Carro mal-educado. Você pisa e ele responde.
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4carro de big boy
Clauwolf


Discussion entries: 3





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
big boy car
carro para homens de barba rija


Explanation:
É a única coisa que me veio à cabeça, mas um pouco mais de contexto talvez fosse útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364
Grading comment
Obrigada Teresa e restantes colegas.
Preferi esta resposta aqui, porque é uma expressão pt-pt que conheço e, segundo as antigas civilizações a barba era símbolo de realeza, força e virilidade - aspetos que caracterizam bem este tipo de carro.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edward Nelson
3 hrs
  -> Obrigada, Edward!

agree  Márcio Clemente
21 hrs
  -> Obrigada, Márcio!

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
big boy car
Brinquedo de adulto


Explanation:
.

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
3 mins

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
big boy car
Carro mal-educado. Você pisa e ele responde.


Explanation:
.

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
big boy car
carro de gente grande


Explanation:
Sugestão, dependendo do contexto ...

Elcio Gomes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jorges: ou crescisda. Talvez «carro para...».
3 hrs
  -> Obrigado, jorges!

agree  Márcio Clemente: Sim, ou "gente crescida".
21 hrs
  -> Obrigado, Márcio Clemente!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
big boy car
carro de big boy


Explanation:
>:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 307

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
big boy car
carrão a sério!


Explanation:
carrão a sério

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 229




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search