regular lug tread

Portuguese translation: relevo normal do rasto do pneu OU relevo normal do desenho do piso do pneu

14:10 Sep 15, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / TIRES
English term or phrase: regular lug tread
Termo consta numa tabela de pneus na coluna "tire type"
Obrigada pela ajuda.
acobucci
Portuguese translation:relevo normal do rasto do pneu OU relevo normal do desenho do piso do pneu
Explanation:
Tread lug

Tread lugs provide the contact surface necessary to provide traction. As the tread lug enters the road contact area, or footprint, it is compressed. As it rotates through the footprint it is deformed circumferentially. As it exits the footprint, it recovers to its original shape. During t


ziggi.uol.com.br › Patches/Updates - Em cache


As sensações são todas bem realistas, desde a pilotagem, a destruição, o desgaste dos pneus, os tipos de revestimento, o relevo do rastro dos pneus na pista, ...





9 publicações - 6 autores - Última mensagem: 23 Abr 2007
... f650gs e noto, como é natural, que os pneus estão a ficar sem rasto. ... de velocidade e define o relevo dos desenhos dos pisos dos pneus ...

Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5relevo normal do rasto do pneu OU relevo normal do desenho do piso do pneu
Leonor Machado
4banda de rodagem com lug normal
Clauwolf
3pneu com garra normal
Stephen Kramer


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
banda de rodagem com lug normal


Explanation:
:) "lug" é o desenho da banda de rodagem

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 307

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pneu com garra normal


Explanation:
Mesmo que os dicionarios nao trazem esta definição de garra, é um uso bastante comum. É muito comum falar de pnes "garrudos" em motos e caminhonetes.


    Reference: http://www.scielo.br/pdf/rbeaa/v14n10/v14n10a15.pdf
    Reference: http://www.diadecampo.com.br/zpublisher/materias/Materia.asp...
Stephen Kramer
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
relevo normal do rasto do pneu OU relevo normal do desenho do piso do pneu


Explanation:
Tread lug

Tread lugs provide the contact surface necessary to provide traction. As the tread lug enters the road contact area, or footprint, it is compressed. As it rotates through the footprint it is deformed circumferentially. As it exits the footprint, it recovers to its original shape. During t


ziggi.uol.com.br › Patches/Updates - Em cache


As sensações são todas bem realistas, desde a pilotagem, a destruição, o desgaste dos pneus, os tipos de revestimento, o relevo do rastro dos pneus na pista, ...





9 publicações - 6 autores - Última mensagem: 23 Abr 2007
... f650gs e noto, como é natural, que os pneus estão a ficar sem rasto. ... de velocidade e define o relevo dos desenhos dos pisos dos pneus ...



Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 166
Grading comment
obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search