ROLL-AWAY

Portuguese translation: deslizamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ROLL-AWAY
Portuguese translation:deslizamento
Entered by: Ligia Dias Costa

12:35 Jun 15, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: ROLL-AWAY
How to prevent a ROLL-AWAY
. Place gear selector in lowest forward gear.
. Set parking brake.
. Turn off ignition.
. Remove key.
. On uphill grades turn steer axle out away from curb.
. On downhill grades turn steer axle in towards curb.
Pedro A. Gaubeur
deslizamento
Explanation:
espero que ajude
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Muito obrigado pelo suporte, Liigia.
De fato eu mesmo havia solicitado assistência, porém o fato de eu ter registrado o endereço da página em minha pasta de endereços favoritos, e meu email haver sido alterado por minha própria conta, as respostas devem ter sido direcionadas para o endereço antigo. E isto fez com que eu entrasse com nova solicitação.
Usarei sua sugestão em meu texto.
Sucesso a você.
Pedro A. Gaubeur
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4derrapagem, escorregamento
Salvador Scofano and Gry Midttun
4resvalamento
Teresa Borges
3deslizamento
Ligia Dias Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
roll-away
deslizamento


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Muito obrigado pelo suporte, Liigia.
De fato eu mesmo havia solicitado assistência, porém o fato de eu ter registrado o endereço da página em minha pasta de endereços favoritos, e meu email haver sido alterado por minha própria conta, as respostas devem ter sido direcionadas para o endereço antigo. E isto fez com que eu entrasse com nova solicitação.
Usarei sua sugestão em meu texto.
Sucesso a você.
Pedro A. Gaubeur

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roll-away
resvalamento


Explanation:
Uma alternativa...

Example sentence(s):
  • Em consequência do resvalamento, o veículo rolou para fora da estrada, caindo pelo talude ali existente e imobilizando-se com os rodados voltados para cima.
  • e os danos sofridos por um veículo pesado em acidente provocado pelo resvalamento do pavimento da rua sob os rodados do lado direito do veículo

    Reference: http://www.dgsi.pt/
    Reference: http://www.jurisprudencia.vlex.pt/
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roll-away
derrapagem, escorregamento


Explanation:
carro estacionado em ladeira

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 597




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search