crisp-edged

Portuguese translation: contornos vincados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crisp-edged
Portuguese translation:contornos vincados
Entered by: Carlos Quandt

14:37 Dec 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / automoveis antigos
English term or phrase: crisp-edged
...who had created the classic Cadillac Sixty Special in 1938, created a masterpiece of the Detroit genre with the crisp-edged Buick Riviera, inspired, he said, by “English tailoring.”
Joana Almeida
contornos vincados
Explanation:
Sugestão

Mas a expressão mais visível da nova linha de design da marca é a frente deste sédan de contornos vincados. Os seus elementos mais apelativos são os faróis ...
media.gm.com/pt/chevrolet/pt/news/pk/pk_06.01.07_aveo/2_PT_Aveo_Design.doc

... com uma personalidade inconfundível e muito própria decorrente da sua forma empolgante, que contrasta contornos vincados com superfícies curvas para ...
forum.autohoje.com/showthread.php?t=23854 - 156k

Os contornos bem vincados e as transições suaves criam uma pose dinâmica e o Pack Estilo Desportivo opcional realça a sensação de vigor e energia ao máximo. ...
www.mazda2.com/Xml/FlashSpecific/launch_content_pt-PT.xml

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2008-12-23 02:38:50 GMT)
--------------------------------------------------

Sugeri o termo "vincado" pelas características do carro em questão (o antigo Buick Riviera), que tem linhas bem definidas ("crisp", "sharp"), como vincos, daí a analogia com "English tailoring".

os termos "ondulado" ou "arredondado" podem até soar bem, mas não refletem o sentido da frase, na minha opinião.
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2contornos vincados
Carlos Quandt
4 +1arredondados/bem definidos
Marlene Curtis
4contornos ondulados
Isabella Becker
Summary of reference entries provided
(laterais) onduladas
Teresa Borges

  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contornos ondulados


Explanation:
Gostei da tradução "contornos" dada pelo colega, só que prefiro ondulada, para dar ao texto mais naturalidade.
Veja as traduções que encontrei para crisp

crisp
tostado, claro/direto (crisp analysis), vivo/animado (crisp dialogue), saudável/revigorante (crisp air), ondulada (água), revigorante/crocante/nervoso/enérgico (vinho)

Isabella Becker
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
arredondados/bem definidos


Explanation:
Crisp = arredondados, quase retos

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
2 hrs
  -> Grata Marcos! Feliz Natal e muito trabalho em 2009!

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
contornos vincados


Explanation:
Sugestão

Mas a expressão mais visível da nova linha de design da marca é a frente deste sédan de contornos vincados. Os seus elementos mais apelativos são os faróis ...
media.gm.com/pt/chevrolet/pt/news/pk/pk_06.01.07_aveo/2_PT_Aveo_Design.doc

... com uma personalidade inconfundível e muito própria decorrente da sua forma empolgante, que contrasta contornos vincados com superfícies curvas para ...
forum.autohoje.com/showthread.php?t=23854 - 156k

Os contornos bem vincados e as transições suaves criam uma pose dinâmica e o Pack Estilo Desportivo opcional realça a sensação de vigor e energia ao máximo. ...
www.mazda2.com/Xml/FlashSpecific/launch_content_pt-PT.xml

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2008-12-23 02:38:50 GMT)
--------------------------------------------------

Sugeri o termo "vincado" pelas características do carro em questão (o antigo Buick Riviera), que tem linhas bem definidas ("crisp", "sharp"), como vincos, daí a analogia com "English tailoring".

os termos "ondulado" ou "arredondado" podem até soar bem, mas não refletem o sentido da frase, na minha opinião.

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
20 mins
  -> Um abraço, Feliz Ano Novo!

agree  Alexandra Gouveia: Votos de um Feliz Natal :-))
20 hrs
  -> Um abraço, Feliz Ano Novo!




Reference comments


2 hrs
Reference: (laterais) onduladas

Reference information:
Espero que a referência seja útil...


    Reference: http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/buick-riviera-1.ht...
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 364




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search