disk wheel

Portuguese translation: roda a disco

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:disk wheel
Portuguese translation:roda a disco
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

09:34 May 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: disk wheel
Atenção: respostas "chutadas" serão sumariamente ignoradas (por exemplo, "roda de disco" *não é* a resposta certa. Tampouco o é roda de centro inteiriço", tradução sugerida no dicionário Ernst, que não aparece nenhuma vez na Web).

Não encontrei definição em inglês. Para quem entende alemão, porém, isto pode ajudar:

http://de.wikipedia.org/wiki/Scheibenrad
Marcos Zattar
Germany
roda a disco
Explanation:
multi-dic. termos técnicos:

RODA A DISCO DISC WHEEL SCHEIBENRAD ROUE A DISQUE RUEDA DE DISCO RUOTA A DISCO HJUL
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2roda compacta (sem raios)
Marcos Antonio
5roda em disco
Paulo Horsky
4aro da roda
Livea
3roda a disco
Salvador Scofano and Gry Midttun
1 +1roda lenticular
Fernando Guimaraes


Discussion entries: 4





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
roda a disco


Explanation:
multi-dic. termos técnicos:

RODA A DISCO DISC WHEEL SCHEIBENRAD ROUE A DISQUE RUEDA DE DISCO RUOTA A DISCO HJUL


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 597

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
roda compacta (sem raios)


Explanation:
Sug.

Outra opção seria "rosa laminada", se forem destinadas à manutenção e acabamento

- Os tractores são dotados de uma quinta roda compacta e de baixa manutenção, enquanto os rígidos, dotados de caixa de carga basculante, têm um reservatório ...
www.jornalstrada.com/Edicoes2008/Ed0045/actros2008.html - 27k -

- La roda compacta de més alta tecnologia. Molt resistent, molt lleugera i amb l'afegit d'una suspensió!. La roda frontal està construïda al voltant d'una ...
www.plegabike.com/cat/teq.html - 115k

- ... aderido por uma resina sintética, formando uma roda compacta, que é mantida desta forma através de um adesivo especialmente desenvolvido para operações ...
solutions.3m.com/wps/portal/3M/pt_BR/IndustriaAutomobilistica/Home/ProdutosServicos/Universo3M?PC_7_RJH9U... - 23k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
27 mins
  -> Obrigado, amiga.

agree  Flavio Steffen
1 hr
  -> Obrigado, amigo.

59 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
roda lenticular


Explanation:
In Portugesisch fuer Räder ohne Speichen

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-05-13 11:34:20 GMT)
--------------------------------------------------

Lenticular (roda): roda compacta usada nos contra-relógios para ganhos aerodinâmicos.

---------------------------
ou
Com um carro equipado nas rodas dianteiras com um aro de roda tipo lenticular ... , Kovalainen fez uma... análise/comentários ...
www.newstin.com.pt/sim/pt/41766687/pt-010-000020146 - 45k - ------------------------------------





Fernando Guimaraes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
15 hrs
  -> Obrigado, rhandler

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aro da roda


Explanation:
Bem, posso te passar a tradução que tenho de um glossário muito confiável, da própria fábrica de automóveis, o qual utilizo em minhas traduções. É a tradução do alemão, scheibenrad.

Livea
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
roda em disco


Explanation:
Segundo dicionário técnico Buecken para Scheibenrad

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search