Naughty List Certificate

Portuguese translation: certificado de mau comportamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Naughty List Certificate
Portuguese translation:certificado de mau comportamento
Entered by: airmailrpl

21:36 Sep 18, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / culture
English term or phrase: Naughty List Certificate
As crianças podem receber esse certificado no Natal, caso tenham sido desobedientes, mas há tradução fixa?
Gabriela Nunes
Brazil
certificado de mal comportamento
Explanation:
naughty list certificate => certificado de mal comportamento

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2015-09-19 06:18:50 GMT)
--------------------------------------------------

Correction:
certificado de mau comportamento
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4certificado de mal comportamento
airmailrpl
3 +2Atestado de Desobediência
Leonor Machado
3 +1certificado (com a lista) dos meninos mal comportados
expressisverbis
3certidão da malandrice - one possibility
Nick Taylor
3certificado de malcriação (com a lista completa das ofensas)
Danik 2014


Discussion entries: 4





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
naughty list certificate
certidão da malandrice - one possibility


Explanation:
certidão da malandrice

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
naughty list certificate
Atestado de Desobediência


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
1 min
  -> Obg Mário

agree  Matheus Chaud
4 hrs
  -> Obg Matheus

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
naughty list certificate
certificado (com a lista) dos meninos mal comportados


Explanation:
Cada vez aprendo mais... o que as pessoas inventam :)
Não sabia que o Pai Natal tinha uma lista negra!

Para melhorar o comportamento de dois dos seus filhos, Laura Cole, escreveu uma carta como se fosse o Pai Natal a dizer que estes estavam na lista dos "meninos mal comportados".

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/mae_assusta_filhos_c...

http://www.sol.pt/noticia/120291

http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2014/12/carta-ao-pai-nata...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2015-09-18 22:00:15 GMT)
--------------------------------------------------

Existem aqueles "diplomas" ou "certificados" que são oferecidos em datas especiais (dia aniversário, dia da mãe, do pai etc.) do tipo "diploma do(a) melhor pai/mãe. Parto do princípio que seja um artigo desse género.
Outra forma de traduzir seria "diploma de mau comportamento certificado pelo Pai Natal".

"Da Lapónia, enviaram para os sobrinhos um 'diploma de bom comportamento', certificado pelo Pai Natal. Apesar de ser Verão, tiveram de esperar mais de meia hora para tirar uma foto com ele."
http://m.dnoticias.pt/impressa/revista/395991/396000-zona-vi...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
36 mins
  -> Obrigada Danik

59 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
naughty list certificate
certificado de malcriação (com a lista completa das ofensas)


Explanation:
Exemplo de ofensas que podem constar da lista
-tirar notas baixas na escola
-não fazer o dever de casa
-esquecer de escovar os dentes antes de dormir
-não obedecer aos pais e mestres
-brigar com os irmãos.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
naughty list certificate
certificado de mal comportamento


Explanation:
naughty list certificate => certificado de mal comportamento

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2015-09-19 06:18:50 GMT)
--------------------------------------------------

Correction:
certificado de mau comportamento

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  expressisverbis: "Mau comportamento", não "mal comportamento", pelo menos em pt-pt e penso que em pt-br também.
52 mins
  -> corrected

agree  Mario Freitas: Boa opção, mas o "mau" é com "u" mesmo.
2 hrs
  -> corrected

agree  Beatriz Baker Méio
18 hrs
  -> agradeço

agree  andrescardoso: Certiificado de mau comportamento. ('Mau' é o adjetivo que qualifica o comportamento portanto é com ´u'.). Mas é a opção que soa melhor.
2 days 17 hrs
  -> agradeço - already corrected above

agree  António Ribeiro
3 days 14 hrs
  -> agradeço




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search