practiced my rear end off

Portuguese translation: Ralei muito

20:20 Mar 3, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: practiced my rear end off
I practiced my rear end off and became an international concert violinist.

O termo acima aparece numa palestra do TED.com; é perfeitamente compreensível na língua original, mas como traduzir para o Português sem soar estranho? Muito obrigado.
Ricardo Misawa
Brazil
Portuguese translation:Ralei muito
Explanation:
Apenas uma sugestão.
Informal, mas seguindo o espírito da frase inicial.
Também tem a vantagem de ser uma expressão curta (o que é uma mão na roda, se for o caso de um trabalho de legendagem).
Selected response from:

Daniel de Carvalho
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fartei-me de praticar
Nick Taylor
4Ralei muito
Daniel de Carvalho
4pratiquei feito doido / que nem louco / feito escravo
Katarina Peters
4treinei até falar "chega!" / treinei exaustivamente
Mario Freitas
4Pratiquei até ficar com cãibra / até ficar com a mão doendo
Rafael Mantovani
4Eu suei a camisa
Danik 2014


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Eu suei a camisa


Explanation:
Sugestão


Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Danik!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pratiquei até ficar com cãibra / até ficar com a mão doendo


Explanation:
sugestões!

Rafael Mantovani
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Rafael!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
treinei até falar "chega!" / treinei exaustivamente


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Mario!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pratiquei feito doido / que nem louco / feito escravo


Explanation:
mais sugestoes



Katarina Peters
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Katarina!


13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fartei-me de praticar


Explanation:
fartei-me de praticar

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Nick!


16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ralei muito


Explanation:
Apenas uma sugestão.
Informal, mas seguindo o espírito da frase inicial.
Também tem a vantagem de ser uma expressão curta (o que é uma mão na roda, se for o caso de um trabalho de legendagem).


Daniel de Carvalho
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Daniel!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search