found elements

Portuguese translation: elementos dispersos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:found elements
Portuguese translation:elementos dispersos
Entered by: afb ..

21:31 Sep 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: found elements
"The work contains a mixture of photography, found elements, ink, (...)
Diná Carvalho
Portugal
elementos dispersos
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

afb ..
Portugal
Grading comment
Thanks!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2elementos dispersos
afb ..
4 +1materiais/objectos encontrados
Nick Taylor
4 +1elementos encontrados
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
found object = objet trouvé (objeto encontrado)
Beatriz Souza

  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
elementos dispersos


Explanation:
Sugestão

afb ..
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: gostei...
3 mins

agree  Fernando Okabe Biazibeti
1 hr

agree  Marlene Curtis
3 hrs

disagree  Beatriz Souza: sorry, mas adoro “go caçamba shopping” e brincar com mixed media…;o)
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
elementos encontrados


Explanation:
#
I also include found elements (flowers, roots, fabric, metal parts) on the actual canvas, together with the painting. One of my goals when I'm working is to ...
www.patriciakrebs.com.ar/thoughts.html - Em cache
#
Patricia Krebs, Sculptures - Esculturas
- [ Traduzir esta página ]
Sculptures and Objects created from recycled materials and found elements. Esculturas y Objetos creados con materiales reciclados y elementos encontrados ...
www.patriciakrebs.com.ar/sculptures.html - Em cache
#
del.icio.us poetry
- [ Traduzir esta página ]
... step implementation it would be possible to better filter the found elements. ... é possível filtrar um pouco mais os elementos encontrados na página. ...
www.artisopensource.net/hacks/deliciouspoetry.php?p... - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beatriz Souza: Em BR PT, usaria: objet trouvé (objeto encontrado).
9 hrs
  -> Obrigado!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
materiais/objectos encontrados


Explanation:
materiais/objectos encontrados

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2010-09-29 08:13:30 GMT)
--------------------------------------------------

I think "elementos" or even elements in the original is somewhat confused with "fundamental elements" a more general user friendly "objects or materials" just sounds better to my ears, I have been an Art Teacher in Portugal and the UK for a total of 27 years

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2010-09-29 08:18:47 GMT)
--------------------------------------------------

it could be even "found media" in the original, so materiais encontrados is probably preferred


    Reference: http://pt.wikilingue.com/es/Arte_encontrada
Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beatriz Souza: "materiais encontrados" - gostei muito mais!
20 hrs




Reference comments


10 hrs
Reference: found object = objet trouvé (objeto encontrado)

Reference information:
Found object / found element = objet trouvé (objeto encontrado)

Mesmo no caso de elements, eu usaria objetos. A palavra elemento tem muitos significados, e em SPaulo, pelo menos, temos ateh "elemento suspeito" (alguem que pode ter cometido algum crime, por ex.), termo pouco aconselhavel nessa epoca do ano, eu diria...

Eu tenho um "lado B" q gosta muito de found objects - quase todas as vezes q passeio com o meu cachorro, trago um found something para o doce-deleite, que inclui book & paper arts, design de joias, memory making, mixed media e alguns outros deleites. Apesar de eu adorar livros, eu ateh consigo fazer altered books - desde que o livro original tenha sido encontrado na rua ou em alguma caçambinha esperta, eh claro.

2 sites com found objects:

http://www.teresapetersen.com/assemble.html

www.lucykrupenye.com/ -

=======
found object = objet trouvé (objeto encontrado)

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?au...

(...) Apresentar os conceitos abaixo descritos de objet trouvé (objeto encontrado) em texto impresso ou copiando no quadro. Pedir um/a aluno/a que faça a leitura em voz alta, assim é possível comentar com o grupo de forma mais clara esse tipo de arte.
1. "No pensamento surrealista, alguns objetos naturais achados ao acaso, tais como conchas ou pedregulhos, são tidos como portadores do potencial estético de uma obra de arte e, desta forma, exibidos como tal, sem serem modificados. Se o artista intervém, ao incorporá-los numa obra de arte, eles passam a ser conhecidos como ‘objetos achados compostos’ ou ‘interpretados’."

http://www.pinakotheke.com.br/br/edicoes/dicionario/o2.htm

2. "O objet trouvé (fr. "objeto encontrado") - objeto encontrado ao acaso pelo artista e exposto como obra de arte - segue em linhas gerais o princípio que orienta a confecção do ready-made, ainda que Duchamp faça questão de marcar a diferença entre ambos: enquanto o objet trouvé é escolhido em função de suas qualidades estéticas, de sua beleza e singularidade (implicando então num juízo de gosto), o ready-made elege um objeto entre vários iguais a ele. Nada diferencia ou particulariza a escolha, que é feita de modo totalmente casual. O encontro aleatório de objetos díspares e a defesa de que o trabalho artístico visa romper as fronteiras entre arte e vida cotidiana - afinal, todo e qualquer tipo de material pode ser incorporado à obra de arte (...)"

http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_IC...

• Apresentar, como forma de provocação, as imagens das obras surrealistas abaixo ou outras que correspondam ao movimento surreal. Os "objetos encontrados", como ficaram conhecidos esse tipo de trabalho artístico, são trabalhos que refletem o desejo dos artistas surreais em recolher objetos e coisas encontrados no cotidiano, tranformando-os em objetos estéticos. As imagens abaixo são exemplos dessa intervenção, ou seja, observando bem as obras em destaque, é fácil identificar os objetos que foram capturados do dia-a-dia e transformados em objetos estéticos: sapatos de salto, cordas, bandeja de inox (para a obra de Oppenheim) e um ferro antigo de passar roupas e pregos (Ray) (...)

=========
bom trabalho.
beatriz souza

Beatriz Souza
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search