spray foam insulation

Portuguese translation: isolamento de espuma expansiva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spray foam insulation
Portuguese translation:isolamento de espuma expansiva
Entered by: Matheus Chaud

15:06 Oct 21, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture / Construction
English term or phrase: spray foam insulation
I'm translating a real estate brochure and trying to find a term for "spray foam insulation" in Brazilian Portuguese.

Context:

"Attic and Framed Wall Spray Foam Insulation" (within a list of features of the house that's being advertised)

Thank you all in advance.
Karol Biscardi
Brazil
isolamento de espuma expansiva
Explanation:
a seguir.

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2016-10-21 15:50:20 GMT)
--------------------------------------------------

O que é spray foam:

https://en.wikipedia.org/wiki/Spray_foam

Spray foam insulation = spray polyurethane foam


No Brasil, esse produto é vendido com o nome de espuma expansiva:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/I...

Espuma expansiva poliuretano


http://www.meiacolher.com/2015/04/aplicacao-de-espuma-expans...

...a aplicação dessa espuma expansiva para isolamento térmico.


http://construindodecor.com.br/espuma-expansiva-preco-como-u...

o que é a espuma expansiva…

A espuma expansiva é um selante e um adesivo elástico de poliuretano, feito para o uso de profissionais para o assentamento, vedação, calafetação, isolamento e fixação de certos materiais numa obra.



Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-10-21 16:45:16 GMT)
--------------------------------------------------

Nos EUA:

https://www.lowes.com/pd/Dow-GREAT-STUFF-Window-and-Door-Ins...

Spray Foam Insulation


No Brasil:

http://www.cec.com.br/tintas-e-acessorios/impermeabilizantes...

http://www.americanas.com.br/produto/11425524/espuma-expansi...

Espuma Expansiva de Poliuretano - Tekbon
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Matheus, inclusive pelos links.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Isolamento de espuma de poliuretano auto expansiva
Nick Taylor
4 +1isolamento com espuma projetada
Teresa Borges
4isolamento de espuma expansiva
Matheus Chaud
4isolamento termico com espuma de isopor
airmailrpl
4isolamento de espuma pulverizada
Lincoln Carvalho


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
isolamento de espuma pulverizada


Explanation:
Sugestão

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Portuguese

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
isolamento com espuma projetada


Explanation:
Em PT(pt), diz-se assim, ver:

https://www.youtube.com/watch?v=H2SOm396y40

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
37 mins
  -> Obrigada, Margarida!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
isolamento termico com espuma de isopor


Explanation:
spray foam insulation => isolamento termico com espuma de isopor

Isolante térmico – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Isolante_térmico
Chama-se isolante térmico um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado .... O material de espuma de poliestireno, mais conhecido em Portugal como Esferovite e no Brasil como Isopor, é um isolante derivado do petróleo e do gás natural do qual se obtém o polímero plástico do estireno na forma de ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
isolamento de espuma expansiva


Explanation:
a seguir.

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2016-10-21 15:50:20 GMT)
--------------------------------------------------

O que é spray foam:

https://en.wikipedia.org/wiki/Spray_foam

Spray foam insulation = spray polyurethane foam


No Brasil, esse produto é vendido com o nome de espuma expansiva:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/I...

Espuma expansiva poliuretano


http://www.meiacolher.com/2015/04/aplicacao-de-espuma-expans...

...a aplicação dessa espuma expansiva para isolamento térmico.


http://construindodecor.com.br/espuma-expansiva-preco-como-u...

o que é a espuma expansiva…

A espuma expansiva é um selante e um adesivo elástico de poliuretano, feito para o uso de profissionais para o assentamento, vedação, calafetação, isolamento e fixação de certos materiais numa obra.



Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-10-21 16:45:16 GMT)
--------------------------------------------------

Nos EUA:

https://www.lowes.com/pd/Dow-GREAT-STUFF-Window-and-Door-Ins...

Spray Foam Insulation


No Brasil:

http://www.cec.com.br/tintas-e-acessorios/impermeabilizantes...

http://www.americanas.com.br/produto/11425524/espuma-expansi...

Espuma Expansiva de Poliuretano - Tekbon

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 46
Grading comment
Muito obrigada, Matheus, inclusive pelos links.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Isolamento de espuma de poliuretano auto expansiva


Explanation:
Espuma de poliuretano auto expansiva

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-10-21 16:56:22 GMT)
--------------------------------------------------

Basically 99% of sprayed foam insulation is polyurethane :-)

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search