mood lighting

Portuguese translation: luz ambiente regulável

19:21 Jan 9, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture
English term or phrase: mood lighting
tipo de iluminação de ambiente
carolmoraiss
Portuguese translation:luz ambiente regulável
Explanation:
Penso que será isto.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8luz ambiente regulável
Ana Vozone
4 +1iluminação para influenciar o humor
airmailrpl
5iluminação ambiental
Nick Taylor


Discussion entries: 6





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
luz ambiente regulável


Explanation:
Penso que será isto.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vitor Pinteus: vd discussion. Creio que também poderá ser "iluminação (ambiente) regulável".
14 mins
  -> Obrigada, Vitor!

agree  Margarida Ataide
25 mins
  -> Obrigada, itineuropa!

agree  Danik 2014
29 mins
  -> Obrigada, Danik!

agree  Rodrigo Cayres: Conforme a sugestão do Vitor, "iluminação" soa melhor.
35 mins
  -> Obrigada, Rodrigo!

agree  Teresa Borges
36 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  expressisverbis: Se é um tipo de "iluminação ambiente", concordo com "luz ambiente regulável".
1 hr
  -> Obrigada, expressisverbis!

agree  Márcio Clemente
6 hrs
  -> Obrigada, Márcio!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
iluminação ambiental


Explanation:
iluminação ambiental

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
iluminação para influenciar o humor


Explanation:
Explanation:
mood lighting => iluminação para influenciar o humor

iBahia - Iluminação influencia no humor das pessoas
www.ibahia.com/.../iluminacao-influencia-no-humor-..
Jul 8, 2010 - Luz branca pode causar desconforto para os olhos, causando irritabilidade e até depressão.

Iluminação ajuda a melhorar o humor - Deutsche Welle
www.dw.de/iluminação...humor/av-17...
Deutsche Welle
Jan 21, 2014 - Iluminação ajuda a melhorar o humor. Pesquisadores alemães estudam o efeito positivo da luz sobre as pessoas numa estação de terapia .

Projetos | Conceito | Iluminacao | LEICHT
www.leicht.com.br/projetos/conceito/iluminacao
A iluminação influencia o humor e o ambiente e pode impactar no nosso bem-estar. Torna-se assim cada vez mais um tema importante para o planejamento da ...



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Gostei! Desenvolvido de forma original, embora não seja a denominação mais usual!
13 hrs
  -> agradeço




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search