amenity deck

Portuguese translation: terraço com área de lazer, terraço de lazedr, área de lazer no terraço

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:amenity deck
Portuguese translation:terraço com área de lazer, terraço de lazedr, área de lazer no terraço
Entered by: Mario Freitas

19:06 Sep 19, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture
English term or phrase: amenity deck
"One acre resort-style amenity deck"

Vi algumas fotos: é um local onde sempre há piscinas e áreas de lazer, mas não encontro nenhuma palavra que abarque tudo isso!

Muito obrigado, pessoal!

Vitor
Vitor Visconti
Brazil
área de lazer no terraço
Explanation:
Amenity deck são aqueles terraços imensos com piscina, sauna, restaurante, etc., geralmente em hotéis.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4área de lazer no terraço
Mario Freitas
4 +1deque de serviços
Maria Diehn
3 +2área de lazer
RoBelinky
4convés do convívio/lazer
Nick Taylor
3deque de relaxamento
Luciano Eduardo de Oliveira


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
área de lazer


Explanation:
Uma ideia... mas se tiver as fotos do próprio lugar ao qual a tradução se refere, dá para especificar mais...

RoBelinky
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Aquino
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Ana Vozone: Ou talvez "espaço/área de lazer"...
22 hrs
  -> Obrigada!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
área de lazer no terraço


Explanation:
Amenity deck são aqueles terraços imensos com piscina, sauna, restaurante, etc., geralmente em hotéis.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 29
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Em PT(pt), diria terraço para lazer, ver http://imobiliarias.remax.com.br/West/600371001-170
13 mins
  -> Certo. Terraço para lazer. Obrigado, Teresa!

agree  Vitor Pinteus: Tb ocorre muito "terraço de lazer": https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=mEEdVMmVBo2s8wed-YCQAQ&g...
13 hrs
  -> Sim, fica melhor "terraço de lazer" mesmo, Vítor. Obrigado!

agree  Francisco Jose Fernandes
4 days
  -> Obrigado, Chicão!

agree  Ruan Alves (X): Concordo
8 days
  -> Obrigado, Ruan!

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
deque de serviços


Explanation:
Amenity/Amenities: "Useful or pleasant facility or service" (Collins English Dictionary, accessed through TheFreeDictionary).




    Reference: http://www.chichotelesresorts.com/pt-br/servicos-amenidades-...
Maria Diehn
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
38 mins

neutral  Mario Freitas: Trata-se de uma área com piscina, sauna, etc. (lazer). "Serviços" em português refere-se à serviços de manutenção ou similares e não de lazer.
2 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
convés do convívio/lazer


Explanation:
convés do convívio/lazer

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2014-09-20 12:21:35 GMT)
--------------------------------------------------

convés de lazer grande, com belo paisagismo com piscina com temperatura controlada e hidromassagem
espreguiçadeira à beira da piscina e serviço de toalhas

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search