Cornice ceiling

Portuguese translation: teto com sanca

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cornice ceiling
Portuguese translation:teto com sanca
Entered by: Daniela de Oliveira

11:06 Apr 29, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture
English term or phrase: Cornice ceiling
The hotel has cornice ceilings.
Em Pt-Br, muito obrigada!
Daniela de Oliveira
Portugal
teto com sanca
Explanation:
O AMBIENTE IDEAL: Sancas - O ambienta ideal
www.oambienteideal.com.br/2011/05/sancas.html
26/05/2011 – A sanca é uma moldura de gesso ou de outro material instalado no encontro do teto com as paredes. Pode ou não embutir iluminação.

imoveis.trovit.com.br/sanca-fechada-teto-garagem
Um com armários. sala ampla com varanda estendida fechada em blindex teto com sanca em gesso e iluminação banheiro... ) vaga de garagem portaria 24 ...

https://www.google.com.br/search?q="cornice ceiling"&hl=pt-B...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3teto com sanca
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +2teto modelo cornija/teto de cornija/modelo 3D de cornija
Marlene Curtis
4teto rematado por cornija
cmbridges
4teto trabalhado
Teresa Borges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cornice ceiling
teto com sanca


Explanation:
O AMBIENTE IDEAL: Sancas - O ambienta ideal
www.oambienteideal.com.br/2011/05/sancas.html
26/05/2011 – A sanca é uma moldura de gesso ou de outro material instalado no encontro do teto com as paredes. Pode ou não embutir iluminação.

imoveis.trovit.com.br/sanca-fechada-teto-garagem
Um com armários. sala ampla com varanda estendida fechada em blindex teto com sanca em gesso e iluminação banheiro... ) vaga de garagem portaria 24 ...

https://www.google.com.br/search?q="cornice ceiling"&hl=pt-B...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 63
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
8 mins
  -> Obrigado!

agree  inactiveprofile
26 mins
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca
42 mins
  -> Obrigado!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cornice ceiling
teto modelo cornija/teto de cornija/modelo 3D de cornija


Explanation:
http://www.freebie3d.com/pt/modelo/18814/modelo-cornija-calh...

--------------------------------------------------
Note added at 9 minutos (2013-04-29 11:16:27 GMT)
--------------------------------------------------

Cornija
O elemento arquitectônio cornija é uma faixa horizontal que se destaca da parede, a fim de acentuar as nervuras nela empregadas.
Conjunto de molduras salientes que servem de arremate superior às obras de arquitetura.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Cornija

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutos (2013-04-29 11:20:44 GMT)
--------------------------------------------------

É o termo técnico arquitetônico que conheço.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 mins
  -> Obrigada!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cornice ceiling
teto trabalhado


Explanation:
Outra sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cornice ceiling
teto rematado por cornija


Explanation:
cornice ceiling = teto rematado por cornija

"no corpo da capela-mor, surgem duas janelas com topos curvos, rematadas por cornija e com grades de ferro"


    Reference: http://www.penude.net/patrimonio.pdf
cmbridges
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search