programmatic stances

Portuguese translation: linhas programáticas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:programmatic stances
Portuguese translation:linhas programáticas
Entered by: jthompson

01:24 Mar 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture
English term or phrase: programmatic stances
We will jump right into the mix by taking specific geometric, constructional and programmatic stances from the outset.
jthompson
Brazil
linhas programáticas
Explanation:
Diria assim:

identificando logo de início linhas geométricas, estruturais e programáticas...

Ou orientações, etc.
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5linhas programáticas
Teresa Borges
3 +3posturas/atitudes programática
Marcos Antonio
4os campos ... e programático
Roberto Cavalcanti
4as perspectivas ... e da programação.
jack_speak


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as perspectivas ... e da programação.


Explanation:
Vamos começar logo do início, considerando especificamente as da geometria, da construção, e da programação.

jack_speak
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os campos ... e programático


Explanation:
campos/esferas/setores/instâncias

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
linhas programáticas


Explanation:
Diria assim:

identificando logo de início linhas geométricas, estruturais e programáticas...

Ou orientações, etc.

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Obrigada! Bom domingo...

agree  Fernando Filipe
4 hrs
  -> Obrigada! Bom domingo...

agree  Isabel Maria Almeida
4 hrs
  -> Obrigada! Bom domingo...

agree  Sonia Heidemann
12 hrs
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
3 days 3 hrs
  -> Obrigada!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
posturas/atitudes programática


Explanation:
Sug.

...com posturas/atitudes programáticas deste o início.


- PROSAD. .... basicamente, na atitude ou postura (stance) dos financiadores e gerentes de projetos 12. Trata-se, no caso participativo, de uma postura colaborativa, em contraposição à tradicional postura de especialistas externos. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-311X2005000200007&script... - 90k

- LILACS-Em busca de um paradigma de programaçäo local em saúde ...Faz um resgate histórico apontando para a necessidade de uma nova postura programática articulada politico-gerencialmente no nível local, que provoque ...
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base... - 32k

- 24 Ago 2007 ... Não é possível que, com tantos êxitos nas áreas sociais e econômicas, e com uma postura programática voltada claramente para os pobres, ...
www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=vi... - 78k


--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2009-03-15 14:41:32 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: posturas/atitudes programáticas

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Mas programáticaS, pois o adjetivo é variável, em português.
4 hrs
  -> Obrigado, Rhandler.

agree  José Henrique Moreira
10 hrs
  -> Obrigado, José Henrique. Uma ótima semana.

agree  Nuno Simplício (X)
12 hrs
  -> Obrigado, Nuno. Uma ótima semana.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search