length grade maize seed

Portuguese translation: selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:length grade maize seed
Portuguese translation:selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho
Entered by: Mariana Moreira

23:32 Mar 23, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Agriculture
English term or phrase: length grade maize seed
não sei se será o adiantado da hora, mas não estou a conseguir entender o que será.

Contexto:

Machines exist to de-awn or de-husk crops like wheat, oats and barley, scarify seed with hard seed coats, **length grade maize seed for certain planters**, weight separation with a gravity table or aspirator to remove undesirable seeds (such as diseased seed), and color separators to remove wrong-color seed.

PT-PT de preferência, mas uma luz tb é bem-vinda, obrigada desde já
Mariana Moreira
Portugal
selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho
Explanation:
Aqui "length grade" está no presente do Indicativo e significa separar, selecionar, classificar pelo comprimento.

length grade maize seed for certain planters

Ficaria:
selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Ambas me foram muito úteis, mas no contexto, usei textualmente esta sugestão :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sementes de milho classificadas quanto ao comprimento
Marlene Curtis
4selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sementes de milho classificadas quanto ao comprimento


Explanation:
Plantabilidade - Santa Helena Sementes
www.shsementes.com.br/pt/plantabilidade.php - Translate this page
Plantabilidade é o resultado de uma boa classificação em comprimento, largura ... Em plantabilidade as sementes de milho e sorgo Santa Helena também já se .

[PDF]
INFLUÊNCIA DO TAMANHO E DA FORMA DA SEMENTE DE ...
www.seer.ufu.br/index.php/biosciencejournal/article/.../822... do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de GH Vazquez - 2012 - Artigos relacionados
R3M (P12 x ¾'' de comprimento 1 a 2 mm maior que a R3) e 6. R3. (P12 x ¾''). A área ... sementes de milho são classificadas durante o beneficiamento quanto ...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 246

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
54 mins
  -> Grata!

agree  Teresa Borges
11 hrs
  -> Grata!

agree  Francisco Jose Fernandes
12 hrs
  -> Grata!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho


Explanation:
Aqui "length grade" está no presente do Indicativo e significa separar, selecionar, classificar pelo comprimento.

length grade maize seed for certain planters

Ficaria:
selecionar (classificar) pelo comprimento sementes de milho


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 151
Grading comment
Ambas me foram muito úteis, mas no contexto, usei textualmente esta sugestão :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search