PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

wheel-skis

Portuguese translation: Esquis

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wheel-skis
Portuguese translation:Esquis
Entered by: Miguel Francisco

12:20 Nov 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: wheel-skis
We can provide you with fast, comfortable airstrip to airstrip service, and we can get you to those hard to reach off-strip destination on tundra tires or wheel-skis.

Não encontrei o termo em português. Seriam "rodas com flutuadores" ou somente "flutuadores"?

PT-BR

Obrigada!
Maria Constancio
Brazil
Esquis
Explanation:
Olá Maria, os flutuadores são bem diferentes e são denominados de "floats".
Neste caso são somente "esquis" cuja aplicação nas rodas está implícita.
Selected response from:

Miguel Francisco
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Esquis
Miguel Francisco
4rodas-esquis
Natalia Caio
4esquis retráteis; rodas sobre esquis
Matheus Chaud
3trem com «skis»
expressisverbis
2skis e lagartas
jorges


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Esquis


Explanation:
Olá Maria, os flutuadores são bem diferentes e são denominados de "floats".
Neste caso são somente "esquis" cuja aplicação nas rodas está implícita.

Miguel Francisco
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
9 mins
  -> Grato!

agree  Paulo Gasques
15 hrs
  -> Obrigado Paulo!

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
trem com «skis»


Explanation:
Wheel-skis

Sem o trem de pouso é até possível aterrar, porém exige perícia e muito conhecimento do piloto, caso contrário, certamente as consequências serão drásticas.
http://asesdovoo.blogspot.com/2011/08/como-funciona-o-trem-d...

Este glossário de inglês - espanhol, pelo menos traduz dessa forma:
https://books.google.pt/books?id=BcybDwAAQBAJ&pg=PA475&lpg=P...

Pensei que fosse o "landing gear" (trem de aterragem, em pt-pt), mas depois encontrei este compêndio em pt-pt, da FAP.

Não sei se será bem "flutuadores":

Aviões com flutuadores (“Floatplanes”) – Aviões com flutuadores em substituição de rodas no trem de aterragem

Aviões com trem (“Land planes”) – Aviões desenhados para descolagem e aterragem em superfícies preparadas e não preparadas utilizando trem com rodas ou com “skis” se existir neve ou gelo.

http://crfap.emfa.pt/conteudos/documentos/disponibilidade/ce...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wheel-skis
esquis retráteis; rodas sobre esquis


Explanation:

O trem de pouso pode ter somente rodas, somente esquis ou os dois. Quanto a aeronave tem os dois, já vi chamando de

esquis retráteis:
https://hangarmma.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/03/cap...
(pg. 2, na legenda da figura)

e

roda sobre esqui:
http://comoserpiloto.com/simulado-prova-de-conhecimentos-tec...

Espero que ajude :)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 152

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rodas-esquis


Explanation:
sugestão

Natalia Caio
Brazil
Native speaker of: Native in RussianRussian

5 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
skis e lagartas


Explanation:
as motas de neve (ski-doos). As lagartas são acionadas por rodas...

jorges




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search