Canopy Door

Portuguese translation: porta da carlinga

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Canopy Door
Portuguese translation:porta da carlinga
Entered by: Mauro Lando

01:21 Jun 25, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Aerospace / Aviation / Space / Aeronáutica - ANAC - FAA
English term or phrase: Canopy Door
Boa noite a todos.
O documento contém termos técnicos. Entendi, pelas pesquisas, o que significa este termo - Canopy Door. Não encontro, entretanto, o termo correspondente em português. O avião em questão é próprio para agricultura - pequeno.
Gostaria de saber como chamamos essas portas em português BR.
Grata pela atenção.
Renata Costa Ruas.
Renata Costa Ruas
Brazil
porta da carlinga
Explanation:
no caso de um avião agrícola, e mesmo na aviação militar usa-se o substantivo tradicional, carlinga.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Muito obrigada. Escolhi esta resposta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3porta da carlinga
Mauro Lando
4canopy
Matheus Chaud


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
canopy door
canopy


Explanation:
Pelo que pesquisei, o termo não é traduzido:

canopy door = canopy:
https://en.wikipedia.org/wiki/Vehicle_canopy
https://en.wikipedia.org/wiki/Aircraft_canopy

canopy em português:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Canopy
http://www.cavok.com.br/blog/tigre-renovado-e-o-principal-ca...
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/pilotos-da-fab-usar...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 152

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
canopy door
porta da carlinga


Explanation:
no caso de um avião agrícola, e mesmo na aviação militar usa-se o substantivo tradicional, carlinga.


    https://www.dicio.com.br/carlinga/
Mauro Lando
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 25
Grading comment
Muito obrigada. Escolhi esta resposta.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> thanks Teresa

agree  imatahan
2 hrs
  -> thanks Imatahan

agree  Nick Taylor
2 hrs
  -> thanks Nick




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search