PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

buck

Portuguese translation: conversor redutor; conversor abaixador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:buck converter
Portuguese translation:conversor redutor; conversor abaixador
Entered by: Matheus Chaud

19:28 Mar 8, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: buck
In a operation manual:

1. Toggle Buck Assembly

As the mounting plate transfers to the buck position, travel is halted by a stop. The transfer actuator continues to extend, causing the toggle linkage to straighten.
Branca Amado
Brazil
redutor; abaixador
Explanation:

buck converter = conversor redutor; conversor abaixador

buck = redutor de tensão, abaixador de tensão

https://www.google.com.br/search?num=100&client=firefox-b-ab...

https://www.google.com.br/search?q="buck""tensão"&ie=utf-8&o...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day17 mins (2017-03-09 19:46:03 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas para constar, no documento abaixo,

buck position = operative position

http://www.google.ci/patents/WO2002092900A1?cl=en

Verifique qual significado é mais provável no seu texto...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Matheus.
E também aos demais colegas que ajudaram a chegar ao termo mais preciso. Vou colocar redutor no meu texto, porque ele é correto, claro, e porque me custa, por questões estéticas usar 'abaixador'. Até a próxima!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2redutor; abaixador
Matheus Chaud
3encosto
Paulo Gasques


Discussion entries: 6





  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
encosto


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
redutor; abaixador


Explanation:

buck converter = conversor redutor; conversor abaixador

buck = redutor de tensão, abaixador de tensão

https://www.google.com.br/search?num=100&client=firefox-b-ab...

https://www.google.com.br/search?q="buck""tensão"&ie=utf-8&o...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day17 mins (2017-03-09 19:46:03 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas para constar, no documento abaixo,

buck position = operative position

http://www.google.ci/patents/WO2002092900A1?cl=en

Verifique qual significado é mais provável no seu texto...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 152
Grading comment
Muito obrigada, Matheus.
E também aos demais colegas que ajudaram a chegar ao termo mais preciso. Vou colocar redutor no meu texto, porque ele é correto, claro, e porque me custa, por questões estéticas usar 'abaixador'. Até a próxima!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Sem contexto, pensei que fosse aquele negocinho de plástico, rsrs.
29 mins
  -> Para falar a verdade, também não entendi muito bem o contexto. Me guiei mais pelas explicações da Branca e da Sandra, que vieram depois da sugestão sua e do Paulo. Obrigado, Mario!

agree  expressisverbis: Parece ser "abaixador" mesmo. Tenho de admitir que, se "abaixador" é mesmo usado em pt-pt, é um termo bem feio... que me desculpe a comunidade portuguesa.
1 hr
  -> Obrigado, Sandra! Creio que seja abaixador em PT-PT e redutor em PT-BR, mas sem muita certeza (só sei que "redutor de tensão" soa-me um pouco melhor aos ouvidos).




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search