speed brake panel

Portuguese translation: spoilers

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:speed brake panel
Portuguese translation:spoilers
Entered by: Clauwolf

00:24 Aug 27, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space / Aviation
English term or phrase: speed brake panel
This is a safety placard from an aircraft.

KEEP CLEAR / SPEED BRAKE PANEL

WARNING
SPEED BRAKE CAN STOW QUICKLY. TAKE REQUIRED SAFETY PRECAUTIONS PER AMM PRIOR TO ANY MAINTENANCE
Ana Carla Guimarães
Australia
spoilers
Explanation:
:) Do site "para serpiloto"

Speed brakes (Spoilers) – Freio aerodinâmico que impede o aumento excessivo de velocidade durante a descida. Atua também na frenagem, no solo; em manobras de curva em voo, em conjunto com os ailerons; e para aumentar a razão de descida quando o piloto automático está escravizado no modo de velocidade

--------------------------------------------------
Note added at 7 days (2015-09-03 11:54:51 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

spoiler não se traduz, pode explicar entre parênteses na primeira ocorência
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4spoilers
Clauwolf
3placa/controle/painel do freio de velocidade
Matheus Chaud
Summary of reference entries provided
Speed Brake or Air Brake
Spiridon

Discussion entries: 3





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
placa/controle/painel do freio de velocidade


Explanation:
"Freio de velocidade" parece ser tranquilo - é um termo fácil de encontrar. Ex.:
http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=165744

Estou em dúvida mesmo quanto a "panel". Embora o conceito seja relativamente simples, não sei te dizer qual seria a tradução mais adequada ou mais usual. Deixei aqui algumas propostas, aí vamos ver o que dizem os outros usuários!

painel do freio de velocidade
placa do freio de velocidade



Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 152

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spoilers


Explanation:
:) Do site "para serpiloto"

Speed brakes (Spoilers) – Freio aerodinâmico que impede o aumento excessivo de velocidade durante a descida. Atua também na frenagem, no solo; em manobras de curva em voo, em conjunto com os ailerons; e para aumentar a razão de descida quando o piloto automático está escravizado no modo de velocidade

--------------------------------------------------
Note added at 7 days (2015-09-03 11:54:51 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

spoiler não se traduz, pode explicar entre parênteses na primeira ocorência

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Notes to answerer
Asker: Então eu poderia traduzir como painel do freio aerodinâmico?

Asker: Digo isso pra ficar tudo em português.





Reference comments


10 hrs
Reference: Speed Brake or Air Brake

Reference information:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/11/Airbrake...

Spiridon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 75




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search