power-in power-out [aircraft] stands

Portuguese translation: posições de estacionamento (da aeronave) por meios próprios

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:power-in power-out [aircraft] stands
Portuguese translation:posições de estacionamento (da aeronave) por meios próprios
Entered by: Teresa Borges

18:09 Aug 5, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space / Procedimentos na plataforma de estacionamento de aviões
English term or phrase: power-in power-out [aircraft] stands
Caros colegas,

Preciso de ajuda em relação à tradução do termo "power-in, power-out stands" no contexto da aviação para português (pt-PT). O termo está relacionado com procedimentos de rolagem/manobras de estacionamento na plataforma que, por norma, exigem mais espaço.

Embora não possa assegurar a sua fiabilidade, encontrei esta tradução para espanhol num site de um aeroporto mexicano, caso sirva de ajuda: "posiciones de propio impulso".

Obrigada!
Catarina Lopes
Portugal
posições de estacionamento (da aeronave) por meios próprios
Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada, Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Estacionamento configuração PIPO
Spiridon
4posições de estacionamento (da aeronave) por meios próprios
Teresa Borges
3plataformas de taxiamento independente
Clauwolf


Discussion entries: 9





  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plataformas de taxiamento independente


Explanation:
:) Uma ideia

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Clauwolf. Esta dúvida foi colocada no fórum para russo e parece-me que sua sugestão vai ao encontro do que foi ali respondido (como não percebo nada de russo, tive de recorrer ao GT). Em pt-PT seria "rolagem independente". No entanto, não encontro referências em português que utilizem este termo. Mas já é uma ajuda :) http://www.proz.com/kudoz/english_to_russian/aerospace_aviation_space/5603128-power_in_power_out.html


17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posições de estacionamento (da aeronave) por meios próprios


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada, Teresa!

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estacionamento configuração PIPO


Explanation:
PIPO = Power in power out as against PIPB = Power in push back

--------------------------------------------------
Note added at 1 day15 hrs (2015-08-07 09:29:49 GMT)
--------------------------------------------------

http://aip.dca.gov.my/aip pdf new/AIP SUPP/AIPSUPP 200823 .p...

Spiridon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 75




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search