gas turbine bow thruster

Portuguese translation: propulsor de proa por turbina a gás

20:44 Jun 24, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: gas turbine bow thruster
description of an airship model:

"...but we found that the vehicle used to blow across the wind so we put a GAS TURBINE BOW THRUSTER on and it was that combination of all those things working together that finally controlled this large vehicle..."
Laura Pantaleao
Brazil
Portuguese translation:propulsor de proa por turbina a gás
Explanation:
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/226374/1/E_T_4_ship...
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Bow thruster(impulsor/propulsor de manobra) acionado por turbina a gás
Marcos Antonio
4propulsor de proa por turbina a gás
Leonor Machado
3impulsor de proa de turbina a gás
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
impulsor de proa de turbina a gás


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
propulsor de proa por turbina a gás


Explanation:
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/226374/1/E_T_4_ship...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bow thruster(impulsor/propulsor de manobra) acionado por turbina a gás


Explanation:
Sug.


- Equipado com Bow Thruster e um propulsor auxiliar de manobra acionado por uma turbina à gás de 620 hp. Combustível: 211 toneladas. ...
www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/A/A035/A035.htm -

- Lorient e os navios de escolta da França17 jun. 2009 – Para navegação em alta velocidade, a turbina a gas LM2500 entra em ação. A vante , a FREMM conta com um bow thruster telescópico e rotativo. ...
www.alide.com.br/.../408-lorient-e-os-navios-de-escolta-da-... -


- O que é “bow thruster”? | Poder Naval - Marinha de Guerra ...21 abr. 2009 – Bow thruster é um tipo de equipamento propulsor que fornece maior manobrabilidade às embarcações. O termo pode ser traduzido como propulsor ...
www.naval.com.br/blog/.../o-que-e-bow-thruster/

- SimilaresBoat Show ::. Bow Thruster: veja como este equipamento ajuda nas ...10 fev. 2009 – A anos atrás, o bow thruster, ou propulsor para manobras, era considerado um equipamento de luxo. Hoje, porém, muitos barcos nacionais, ...
boatshow.com.br/noticias/viewnews.php?nid...editoria...

- Marine Express - BCS - Sistema de direção, bow thruster e flapsSistema de direção, bow thruster e flaps. Com 50 anos de atividade, a BCS tornou -se um dos mais importantes fornecedores mundiais de equipamentos ...
www.marinexpress.com.br/bcs/bcs.html -

- Marine Office - PAINEL P/ BOW THRUSTER (BPJ5)Painel para Bow Thruster Hidráulico. Este painel possuí uma placa de 2 posições que permite 2 velocidades para o Bow Thruster acionando maior vazão de óleo ...
www.marineoffice.com.br/produtos/detalhe.asp?id=1602 -

- Definindo o local do tubo do bow thruster (Hélice colocado longitudinalmente na proa, para permitir que o barco gire sobre si mesmo, faciltanto manobras de ...
www.escunayamandu.com/catalogo2.asp?offset=608 -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search