airplane single engine and multiengine land

Portuguese translation: aviões monomotores e multimotores terrestres

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:airplane single engine and multiengine land
Portuguese translation:aviões monomotores e multimotores terrestres

17:31 Mar 1, 2011
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2011-03-05 16:54:14 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: airplane single engine and multiengine land
Em uma licença de piloto:

Fulano de tal has been found to be properly qualified and is hereby authorized to exercise the privileges of Private Pilot.
Ratings and limitations: airplane single engine and multiengine land

Esse 'land' no fim me deixou um pouco confusa.
No guesses, please.
Adriana Maciel
Brazil
aviões monomotores e multimotores terrestres
Explanation:
aviões monomotores e multimotores terrestres (single and multiengine land)

hidroaviões ou anfíbios seria outra categoria (single and multiengine sea)

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2011-03-02 00:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

No Brasil, o piloto de avião pode ser PP (piloto privado), PC (piloto comercial) ou PLA (piloto de linha aérea)

O piloto pode se habilitar em quatro classes distintas: MNTE (monomotor terrestre), MNAF (monomotor anfíbio), MLTE (multimotor terrestre), ou MLAF (multimotor anfíbio).

Ou seja, a classe MLTE cobre tanto monomotores como multimotores terrestres.
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Sim, é isso. Também acabei achando. Thanks anyway!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5aviões monomotores e multimotores terrestres
Carlos Quandt
4Aeronave: mono e multi motor
Spiridon
4aeronaves de motor único e motor múltiplo terra.
Marlene Curtis
4aterragem com aeronaves mono e multi motor...
connie leite
3aeronaves monomotoras e multimotoras por instrumentos
Clauwolf
3pouso/aterrissagem de aviões com motor único ou multiplo (mais de um)
Ana Lessa
Summary of reference entries provided
REQUISITOS PARA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE PILOTOS E INSTRUTORES DE VÔO
Sheila Gomes

Discussion entries: 2





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pouso/aterrissagem de aviões com motor único ou multiplo (mais de um)


Explanation:
land - no sentindo de aterrissagem (substantivo) e não o verbo.



    Reference: http://www.faa.gov/education/student_resources/kids_corner/a...
    Reference: http://www.cessna.com/single-engine.html
Ana Lessa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aeronaves de motor único e motor múltiplo terra.


Explanation:
Aeronaves para pilotagem em terra, não em mar.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2011-03-01 17:49:58 GMT)
--------------------------------------------------

Como no caso de aeronaves anfíbias ou hidroaviões.


ORIENTAÇÃO PARA SEGURANÇA DE
AERONAVES ANFÍBIAS OU HIDROAVIÕES
EM OPERAÇÕES NA Á EM OPERAÇÕES NA ÁGU

http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/iac3513.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 138

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Nick Taylor: it's certainly the closest but I am not sure if the leng-lenga is 100% :-)
3 hrs
  -> What on earth is "leng-lenga"? Na posição de mãe de piloto tenho bastante a contar.

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aeronaves monomotoras e multimotoras por instrumentos


Explanation:
:) Acho que "land" aí é abreviatura de ILS - Instrument landing system

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: O certificado de piloto privado não inclui o uso de instrumentos, somente o certificado de piloto comercial (tenho um filho piloto)
2 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aeronave: mono e multi motor


Explanation:
Land refers to Landplanes as against Hydroplanes, Seaplanes or Rotary wing helicopters

Spiridon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ArabicArabic
PRO pts in category: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: A consulente tem dúvidas quanto à tradução da palavra "terra".
14 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aterragem com aeronaves mono e multi motor...


Explanation:
Este brêve limita o uso exclusivo de aeronaves mono ou multi motor ao piloto que o vail utilizar. Ou seja, não pode voar e aterrar aviões cuja potência vai além da licença emitida.

connie leite
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: Trata-se do tipo de licença e não de aterragem, aterrisagem. A licença de piloto privada é para operação em terra somente, não em mar, como os aviões anfíbios ou hidroaviões.
22 mins

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aviões monomotores e multimotores terrestres


Explanation:
aviões monomotores e multimotores terrestres (single and multiengine land)

hidroaviões ou anfíbios seria outra categoria (single and multiengine sea)

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2011-03-02 00:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

No Brasil, o piloto de avião pode ser PP (piloto privado), PC (piloto comercial) ou PLA (piloto de linha aérea)

O piloto pode se habilitar em quatro classes distintas: MNTE (monomotor terrestre), MNAF (monomotor anfíbio), MLTE (multimotor terrestre), ou MLAF (multimotor anfíbio).

Ou seja, a classe MLTE cobre tanto monomotores como multimotores terrestres.


    Reference: http://www.flightsimaviation.com/data/FARS/part_61-5.html
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Sim, é isso. Também acabei achando. Thanks anyway!
Notes to answerer
Asker: That's it. Thanks.





Reference comments


9 mins
Reference: REQUISITOS PARA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE PILOTOS E INSTRUTORES DE VÔO

Reference information:
talvez ajude


    Reference: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbha/rbha061.pdf
Sheila Gomes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Note to reference poster
Asker: Ai, Sheila, thanks a million! Isso vai me ajudar muito, não só com esse termo, mas com outros em outros documentos relacionados.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search