anniversary invoice

Portuguese translation: fatura na data do aniversário da assinatura/fatura anual

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anniversary invoice
Portuguese translation:fatura na data do aniversário da assinatura/fatura anual
Entered by: Hugo Otávio Cruz Reis

16:27 Jul 9, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: anniversary invoice
No further details.
Hugo Otávio Cruz Reis
Brazil
fatura na data do aniversário do contrato/ fatura anual
Explanation:
Não sei se haverá uma tradução habitual
Selected response from:

Julieta Almeida
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2vencimento da fatura
Adriano Neves dos Santos
4 +1fatura anual
Mario Freitas
4aniversário da fatura
MARCOS BAZILIO
3fatura no aniversário da assinatura
Esther Dodo
3cobrança recorrente
jorges
3fatura na data do aniversário do contrato/ fatura anual
Julieta Almeida
3fatura de aniversário
Clauwolf
3Fatura de aniversário de casamento
Augusto Rochadel
3fatura de ciclo
Ana Vozone


Discussion entries: 5





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Fatura de aniversário de casamento


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
The asker has declined this answer

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fatura de aniversário


Explanation:
Conforme colocado na discussão

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100
The asker has declined this answer

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
vencimento da fatura


Explanation:
Data em que a fatura "faz aniversário", quando vence.

Adriano Neves dos Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae: Logicamente!
8 hrs

agree  Wanda de Melo
19 hrs
The asker has declined this answer

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aniversário da fatura


Explanation:
a data escolhida para vencimento da fatura.

What Is Anniversary Billing?
Share This Article [TheChamp-Sharing]
Anniversary Billing is where the due date of all newly purchased products is set to match the same day of the month that you had first become a Hostwinds client.

This means that all newly purchased services will have their first invoice prorated so they will have that Anniversary Date as their recurring due date.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2020-07-09 16:37:55 GMT)
--------------------------------------------------

MUDAR DATA DE ANIVERSARIO
PERGUNTA
RESPOSTA
Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento.
Como calculo a melhor data para compras?
A melhor data para compras são sempre os 8 dias que antecedem o vencimento de sua fatura.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Você pode solicitar uma 2ª via da fatura a qualquer momento pela Área do Cliente. Se preferir, também tem a opção de obter a linha digitável para pagamento dire

http://atendimento.portoseguro.com.br/consulta-de-cliente/mu...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2020-07-09 16:45:28 GMT)
--------------------------------------------------

Hugo, independente de escolha ou imposição, o termo é aniversário da fatura.


    What Is Anniversary Billing? Share This Article [TheChamp-Sharing] Anniversary Billing is where the due date of all newly purchased products
MARCOS BAZILIO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Na verdade, quando se escolhe a data de vencimento, temos uma "calendar invoice", que é diferente da "anniversary invoice". De qualquer modo, obrigado pela sugestão!

The asker has declined this answer

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fatura na data do aniversário do contrato/ fatura anual


Explanation:
Não sei se haverá uma tradução habitual

Julieta Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fatura de ciclo


Explanation:
fatura de ciclo (mensal, p.ex.)

1) O abatimento do saldo de recarga ocorrerá na primeira fatura de ciclo cheio, ou seja, se você contratou o plano com o ciclo de faturamento ...

emitido na fatura de ciclo mensal, autorizada antecipadamente, pela CONTRATANTE;.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-09 17:58:35 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/search?q="fatura de ciclo"&oq="fatura...

Após análise da fatura de ciclo 23-04 a 22-05-2018, verifica-se que os acessos Roaming EUA dos serviços 914074762 e 913193847 ...

Example sentence(s):
  • Este serviço tem o custo relativo a uma deslocação, de acordo com o tarifário em vigor, e será incluído na próxima fatura de ciclo do contrato já existente.
  • edindo algumas informações para confirmação do cancelamento, e me informou que no dia 15/07 eu pagaria a fatura de ciclo mês 06 a 07

    Reference: http://www2.ebserh.gov.br/documents/17082/2584753/CONTRATO+N...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
The asker has declined this answer

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fatura no aniversário da assinatura


Explanation:
Como funciona a cobrança do UOL

Por exemplo, ao adquirir um serviço/produto em 10/06 a cobrança será referente ao período de 10/06 a 09/07, depois de 10/07 a 09/08 e assim por diante. O dia de aquisição do serviço/produto é denominado “Aniversário da Assinatura/Bilhetagem”.
https://sac.uol.com.br/info/cobranca/como_funciona.jhtm

Esther Dodo
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
The asker has declined this answer

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fatura anual


Explanation:
Não se usa "aniversário" para este fim em PT.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 93

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
12 hrs
The asker has declined this answer

1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cobrança recorrente


Explanation:
faturas recorrentes

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 19 horas (2020-07-11 11:30:47 GMT)
--------------------------------------------------

«Como criar uma recorrência?
Criar uma despesa ou fatura recorrente permite-lhe que sejam criados os documentos de forma automática com a periodicidade temporal escolhida, poupando trabalho e evitando esquecimentos. Para além disto, esta previsão de despesa/receita vai ser contemplada nos ecrãs de análise permitindo-lhe ter uma visão mais acertada da sua situação de tesouraria a curto/médio prazo. Exemplos de documentos recorrentes são faturas de eletricidade ou telecomunicações.

Os documentos recorrentes aparecem na data definida sempre em estado de rascunho, podendo ser editados antes de os finalizar.» in https://magnifinance.com/Faq/Detail/criar-recorrencia


jorges
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search