out of balance

Portuguese translation: entradas erradas fazem com que o balanço não feche

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:out of balance
Portuguese translation:entradas erradas fazem com que o balanço não feche
Entered by: Marcos Zattar

09:00 Oct 2, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
English term or phrase: out of balance
Contexto

** Debits and Credits **


These are the backbone of any accounting system. Understand how debits and credits work and you'll understand the whole system. Every accounting entry in the general ledger contains both a debit and a credit. Further, all debits must equal all credits. If they don't, the entry is out of balance. That's not good. Out-of-balance entries throw your balance sheet out of balance.
Marcos Zattar
Germany
entradas erradas fazem com que o balanço não feche
Explanation:
Não se poderá traduzir literalmente. Deve-se usar a linguagem técnica da contabilidade no Brasil. O que o texto quer dizer é que o total dos débitos deve ser igual ao total dos créditos e que se houver entradas (lançamentos) errados, o balanço não fecha. Não se pode dizer que ele está desequilibrado porque o balanço TEM que fechar. Se não fechar, é porque tem lançamento errado.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-10-02 12:16:12 GMT)
--------------------------------------------------

www.portaldecontabilidade.com.br/guia/balancopatrimonial

Marcos, indico o site acima, mas se você procurar no google balanço+patrimonial+fechar, vai conseguir achar muitas informações a respeito! Bom trabalho!
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1em desacerto...desacerto
airmailrpl
4 +1fora de balanço
Madalena Ribeiro
4 +1entradas erradas fazem com que o balanço não feche
Denise Miranda
4não (está) balançeada
cristina estanislau
4desequilíbrio
Gina Teixeira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
em desacerto...desacerto


Explanation:
Varanda do Chiado : Opacos
O desacerto crónico das contas dos partidos, sistematicamente condenado pelas ... «quase preciso montar uma área de contabilidade muito diversificada». ...
www.sol.sapo.pt/blogs/mramires/archive/2006/10/28/Opacos.as...

[PDF]
17º Congresso Brasileiro de Contabilidade – Trabalhos Técnicos ...
Imobilizado ou Ativo Diferido" (Manual de Contabilidade das Sociedades por ...... em cada parte deste mundo, pode ter o seu "certo" em "desacerto" com o ...
www.cfc.org.br/livre/17cbc/tema2.pdf

[DOC]
RECORRENNTE:
O exame da contabilidade da recorrente já foi procedido pelo fisco, ... O pedido de perícia contábil para provar o desacerto da atuação fiscal é incabível, ...
www.sef.sc.gov.br/cec/1camara_acordaos/8506019cao.DOC -

artigo de fundo
Com a entrada em vigor das Normas Internacionais de Contabilidade para o Sector ..... Qual é a resposta da Comissão às preocupações sobre o desacerto, ...
www.apseguradores.pt/boletim/APSNOTICIAS_OUT_DEZ_2004/ONLIN...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
40 mins
  -> agradeço

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fora de balanço


Explanation:
CMVM - Recomendações / Entendimentos / Pareceres - Recomendações ...Tal realidade tem sido agravada pelo facto de as posições fora de balanço terem assumido, por vezes, valores múltiplos das posições evidenciadas no balanço. ...
www.cmvm.pt/NR/exeres/6A276CC2-89C8-49A3-913D-26D91A9BF4B3.... - 31k - Em cache - Páginas semelhantes

Resultado líquido do BCP recua 22% no primeiro semestre de 2007 ...... face aos 56,54 mil milhões de euros do ano passado, a beneficiarem do desempenho alcançado ao nível dos recursos fora de balanço, especificamente dos ...
diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1020118.html - 35k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Crédito Corporativo e Análise de Fluxo de CaixaFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Entender os fatores particulares ao risco de operações “fora de balanço”; ... Sessão 6: Obrigações “fora de balanço” e outras cláusulas condicionantes ...
www.moodys.com.br/brasil/pdf/Seminario_Moodys_Cash_Flow.pdf - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Olivia Pimen (X): I agree with you. Olivia Monteiro
32 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não (está) balançeada


Explanation:
assim

cristina estanislau
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entradas erradas fazem com que o balanço não feche


Explanation:
Não se poderá traduzir literalmente. Deve-se usar a linguagem técnica da contabilidade no Brasil. O que o texto quer dizer é que o total dos débitos deve ser igual ao total dos créditos e que se houver entradas (lançamentos) errados, o balanço não fecha. Não se pode dizer que ele está desequilibrado porque o balanço TEM que fechar. Se não fechar, é porque tem lançamento errado.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-10-02 12:16:12 GMT)
--------------------------------------------------

www.portaldecontabilidade.com.br/guia/balancopatrimonial

Marcos, indico o site acima, mas se você procurar no google balanço+patrimonial+fechar, vai conseguir achar muitas informações a respeito! Bom trabalho!

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado a todos!
Notes to answerer
Asker: Denise, a sua explicação me chamou à atenção. Poderia fornecer algum site que indique um contexto que combine com a sua explicação.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LiaBarros: Exatamente, Denise.
5 hrs
  -> Muito obrigada, Lia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search