Powwow: São Bernardo do Campo - Brazil

This discussion belongs to Powwows » "Powwow: São Bernardo do Campo - Brazil".
You can see the powwows page and participate in this discussion from there.

Andrea Massula
Andrea Massula  Identity Verified
Brazil
Local time: 14:56
English to Portuguese
V Barcamp de Tradutores e Intérpretes do ABC Jul 24, 2018

Dia 11 de agosto vai rolar oficina de preparação de textos lá no V Barcamp de Tradutores e Intérpretes do ABC! Vamos?!
Evento gratuito

Profissional imprescindível no processo de produção de um livro, seja de uma obra nacional ou traduzida, o preparador é o primeiro revisor de um texto e, por meio de uma leitura muito atenta, busca adequá-lo e padronizá-lo de acordo as normas de cada editora, além de verificar questões de coerência, ortografia, vícios de linguagem, p
... See more
Dia 11 de agosto vai rolar oficina de preparação de textos lá no V Barcamp de Tradutores e Intérpretes do ABC! Vamos?!
Evento gratuito

Profissional imprescindível no processo de produção de um livro, seja de uma obra nacional ou traduzida, o preparador é o primeiro revisor de um texto e, por meio de uma leitura muito atenta, busca adequá-lo e padronizá-lo de acordo as normas de cada editora, além de verificar questões de coerência, ortografia, vícios de linguagem, pontuação, entre outras. A partir de tais atribuições, esta oficina propõe um breve percurso pelas principais etapas da produção editorial e a prática de preparação em que o participante conhecerá a experiência de trabalhar na legibilidade de um texto, atuando como um equilibrista que opera com destreza entre as normas editoriais e o estilo do autor e/ou tradutor.
Ainda durante o evento, Andrea Massula, tradutora há mais de 20 anos e organizadora de barcamps da área de tradução, vai falar sobre a Tecnologia do Espaço Aberto (TEA, ou OST em inglês, de Open Space Technology), uma forma de se realizar reuniões criativas a partir do que é mais importante para um grupo que se auto-organiza e compartilha informações sobre os temas decididos no momento do encontro.
VAGAS LIMITADAS
Collapse


Camila Elias
 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

Moderator(s) of this forum
Lucia Leszinsky[Call to this topic]

You can also contact site staff by submitting a support request »

Powwow: São Bernardo do Campo - Brazil






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »